Os 126 anos de história das Drogarias Pacheco no Rio de Janeiro

Projeto traz variedade de ofertas e experiências que prometem mexer com a memória afetiva dos clientes

Presente no Rio de Janeiro desde 1892, a rede Drogarias Pacheco nasceu, cresceu e se firmou no estado quando este ainda era a capital do Brasil. Uma história que se mistura com da própria cidade. O atendimento próximo e a forte atuação do farmacêutico, considerado por muito tempo como um integrante da família, foi ponte para a construção desse laço de confiança, que com o passar dos anos ganhou definitivamente os cariocas. Ao longo desses mais de 120 anos de atuação, a Drogarias Pacheco tornou-se referência em variedade de produtos, preço justo e respeito ao cliente.

Pensando em valorizar e reconhecer essa importante relação, a Drogarias Pacheco está lançando a campanha “Drogarias Pacheco: cuidado de carioca para carioca”, criada pela F.biz. O objetivo é evidenciar o cuidado e a atenção especial da marca com o Rio de Janeiro e com seus clientes. A campanha oferece promoções, iniciativas de cuidados, além de experiências elaboradas especialmente para os cariocas, como por exemplo: atendimento de nutricionistas, reflexologia podal e facial, testes cognitivos, massagens, entre outras atividades. Para a Drogarias Pacheco essa atenção e cuidado é a melhor forma de celebrar e revitalizar este vínculo entre o Rio de Janeiro e a marca. As atividades já começam neste mês de setembro.

Entre as ações está o “Movimento Praia Limpa”, que leva uma equipe de mobilizadores para coletar os lixos que foram jogados nas praias, convidando também todo o público a colaborar com o meio ambiente. Já nas lojas da Pacheco, os clientes irão se surpreender com a campanha “Toda sexta tem”, que tem como objetivo trazer ofertas exclusivas e diferentes experiências, ações que certamente irão encantar os cariocas.

“A rede Drogarias Pacheco nasceu e cresceu acompanhando o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Nossa marca é tão carioca quanto o cidadão e queremos promover essa campanha para que juntos possamos cuidar do Rio de Janeiro como um todo”, afirma Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, acrescenta que "o propósito da campanha é lembrar que essa marca de mais de 120 anos é tão carioca quanto os próprios consumidores. A Pacheco faz parte da história do Rio. E, por isso, ela tem um olhar diferenciado para a cidade, um olhar de quem se importa, cuida e participa".

Movimento "Praia Limpa"

A rede Drogarias Pacheco possui uma relação de identidade e amor com o Rio de Janeiro, um sentimento presente no DNA da marca, que nasceu e se desenvolveu no estado desde 1892. Essa relação também se reflete na preocupação e no cuidado da empresa com o Rio de Janeiro, algo que estimulou a Drogarias Pacheco a promover um movimento de conscientização, atenção e cuidado com o meio ambiente local, diretamente nas praias cariocas.

O “Movimento Praia Limpa” começa neste mês de setembro e traz para as praias do Rio de Janeiro, quinzenalmente às sextas-feiras, uma equipe de mobilizadores, que tem como objetivo recolher os lixos de toda a orla, atraindo a atenção dos frequentadores e conscientizando o público sobre o cuidado com o patrimônio carioca. Todo o lixo recolhido será organizado conforme a coleta seletiva – orgânicos e recicláveis - para que tenha a destinação adequada. A iniciativa acontece nas praias de Copacabana, Ipanema, Niterói e Cabo Frio.

“A Drogarias Pacheco é uma marca que nasceu no Rio de Janeiro e pôde acompanhar cada etapa do desenvolvimento deste estado. Estamos tão inseridos no dia a dia do Rio de Janeiro quanto o próprio carioca, então com essa iniciativa queremos dar o primeiro passo para mobilizar as pessoas a aderirem ao movimento de cuidado e contribuição para a preservação do patrimônio”, fala Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Serviço:

Acompanhe a programação completa do “Movimento Praia Limpa” na página do Facebook da Drogarias Pacheco: https://www.facebook.com/events/1443781689058199/

Ação "Toda sexta tem"

Todas as sextas-feiras os consumidores da Drogarias Pacheco irão se surpreender com a variedade de ofertas e experiências disponíveis nas lojas, todas dedicadas especialmente para cuidar dos cariocas que utilizam os serviços da rede. A ação “Toda sexta tem” é mais uma das atividades da campanha “Drogarias Pacheco: cuidado de carioca para carioca”, criada pela F.biz especialmente para celebrar e revitalizar o forte vínculo que existe entre a marca Drogarias Pacheco e os cariocas, uma história que começou em 1892 e que se mistura com a biografia do Rio de Janeiro. A campanha começa neste mês de setembro e envolve diversas lojas.

“A rede Drogarias Pacheco nasceu e se desenvolveu no Rio de Janeiro, local onde naturalmente o público passou a se identificar com a marca. Com atendimento atencioso e personalizado, criamos um vínculo com os consumidores cariocas, uma conquista que valorizamos”, fala Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Além de ofertas em medicamentos e produtos, os clientes poderão conferir experiências como: atendimento de nutricionistas, reflexologia podal e facial, testes cognitivos, massagens e serviços de aferição de pressão e testes de glicemia, oportunidades que certamente irão cativar os cariocas.

Serviço:

Para ter acesso ao calendário de atividades, acesse a página da Drogarias Pacheco no Facebook: https://www.facebook.com/events/2240825409530771/

Ficha técnica

Pós-Produção: Hugo Gomez

Produtora/Som: Evil Twin Music

Atendimento Produtora de Som: Juliana Tangary e Carolina Couto

Produção/ Som: André Faria, Murilo Faria, Yuri Chix, Rafael Campanini e Rafael Vieira

Locução: Charles Nobili

Cliente: Thais Lima, Patrícia Vieira, Isabelle Lipo, Marcelo Costas