Leandro Ribeiro assume Marketing Tech

Consultoria de TI para o marketing inicia nova fase sob o comando de Leandro Ribeiro ao lado dos diretores Veruska Cicio e Isaias Lemes

A Marketing Tech anuncia o engenheiro Leandro Ribeiro como diretor geral da consultoria que vem apresentando um crescimento expressivo no mercado de serviços de tecnologia para o marketing desde o seu lançamento, em 2015. Ao lado de Veruska Cicio e Isaias Lemes, ambos diretores de Marketing Tech, Ribeiro trabalhará para expandir a presença da consultoria dentro dos clientes já atendidos, além de ampliar a gama de soluções ofertadas.

"A nossa equipe detém o domínio das principais ferramentas de TI para o marketing, e sabemos aplicá-las para resolver qualquer problema de comunicação do cliente. Queremos consolidar a Marketing Tech como a melhor parceira de TI do CMO, envolvendo qualquer solução ligada à experiência do cliente", diz Leandro Ribeiro. Além de orientar a compra, a Marketing Tech ajuda o profissional de marketing a operar a plataforma, acelerando o uso de suas funcionalidades.

O conhecimento em marketing cloud, por exemplo, rendeu o título de melhor parceira do ano de 2016 pela Salesforce, um dos líderes mundiais em "digital marketing hubs", de acordo com o Gartner. Já a habilidade em analytics transformou a consultoria na revendedora oficial do Google para este tipo de serviço. Com a Adobe também entre os seus principais parceiros, a Marketing Tech ainda trabalha com plataformas de comércio eletrônico, soluções de ad tech - DSPs, DCOs, DMPs, bid managers, PMDs, TagManagement -, e campaign management.

Clientes

A Marketing Tech nasceu como a área de plataformas da F.biz. Desde 2007, a agência já vinha selecionando tecnologias para a Netshoes, redesenhando processos de trabalho para a Multiplus ou gerenciando projetos para a Unilever em âmbito global, já ensaiando os primeiros passos para atuar como uma consultoria. "Percebemos a necessidade de ajudar não só na escolha, mas também na operação das ferramentas", lembra Ribeiro.

Hoje com uma gestão independente, a Marketing Tech vem crescendo principalmente em clientes que não são atendidos pela F.biz. Buscapé e Canon são as duas novas contas da consultoria, que se juntam à Saraiva, Centauro, Farmácias Pague Menos, Grupo Mexichem, Esporte Interativo, Kimberly-Clark, Multiplus, Totvs, Marabrás e Unilever.

Lideranças

Formado em Engenharia pela FEI e com MBA em Tecnologia da Informação pela FIAP, Leandro Ribeiro é prata da casa. Começou a sua carreira como estagiário na F.biz, aos 17 anos. Foi analista programador, coordenador de programação, gerente de TI, gerente de TI mobile, gerente de plataformas, diretor de Marketing Tech e, hoje, aos 33 anos, assume a liderança da operação, no lugar de Pedro Reiss. Executivo egresso da F.biz, Reiss foi especialmente escolhido pelo WPP para comandar a Wunderman. Ambas as agências fazem parte do grupo inglês, reconhecido como um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

Já Veruska Cicio, iniciou a sua carreira como trainee da área de consultoria da IBM, onde se especializou em projetos de business intelligence para Nestlé, Unilever, Natura, Embraer, Nokia, Souza Cruz. Em 2009, ingressou na publicidade como planner da AgenciaClick Isobar. Lá, a engenheira ficou por mais de três anos desenvolvendo e liderando o trabalho de data intelligence com foco em comunicação para todos os clientes da agência: Fiat, Sadia, Nívea, Sony, SKY, Citibank, TIM, entre outros.

A experiência de Isaias Lemes começa em 2002, na área de tecnologia da F.biz. Com passagens pelos núcleos de operações, projetos e pela unidade Production Partner, especializada no lançamento de sites das marcas da Unilever em todo o mundo, Lemes já atendeu Netshoes, Kroton, Qualicorp, NetMovies, Fast Shop e Roche. Ele cursou Sistemas de Informação no Mackenzie e tem MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Da esquerda para a direita: Isaias Lemes, Veruska Cicio e Leandro Ribeiro