F.biz assume conta integrada do Banco Bmg

A agência será responsável pela estratégia de campanhas de marketing institucional, do banco digital e da rede de franquias help!

São Paulo, 16 de junho de 2021 – A Fbiz foi a escolhida pelo Banco Bmg, em concorrência que teve a duração de três meses, e passa a ser a agência integrada da marca, onde atuará nas áreas de branding, marketing direto, performance digital e social media, em campanhas voltadas aos públicos B2C e B2B, tanto para o institucional quanto para o banco digital e para a rede de franquias a help!.

A Fbiz terá a missão de trazer uma nova perspectiva para a marca Bmg, ampliando a visão do consumidor sobre todo o processo de transformação que a “fintech de 90 anos” vem promovendo em sua estrutura organizacional e no mercado financeiro brasileiro. "O Bmg não é só mais um banco fisico/digital. Desses já temos às pencas, competindo com o mesmo público. O Bmg quer ser o banco da inclusão do brasileiro mal assistido financeiramente. E ele está  pronto para isso porque dessa experiência já atestam milhões de clientes de 18 a 98 anos. É um grande orgulho para nós da F.biz fazer parte dessa transformação redentora", destaca Fernand Alphen, co-CEO da Fbiz.

“Já somos conhecidos como o melhor banco para aposentado, como a instituição que democratizou o acesso ao crédito no Brasil e pelas parcerias com grandes clubes de futebol. Avançamos de forma relevante com o nosso banco digital, tendo mais de 4MM de clientes e ganhando diversas premiações. Agora com os fundamentos estabelecidos entendemos que é a hora de dar ainda mais foco à estratégia figital”, explica Alexandre Winandy, Diretor de Digital e Marketing do Banco Bmg. "Fomos exigidos ao limite de nossa capacidade de integração das mais diversas disciplinas, da visão mais estratégica ao detalhe operacional. Entramos de corpo e alma, e estamos absurdamente agradecidos pela confiança que a Bmg depositou na Fbiz", celebra Paulo Loeb, co-CEO da Fbiz.

“Realizamos o nosso rebranding, lançamos novos produtos e investimos constantemente em tecnologia e inovação, tudo isso somado faz do Bmg um banco moderno e inclusivo. Vamos explorar todas essas transformações e conquistas em nossas novas campanhas para aproximar o Bmg ainda mais do brasileiro”, finaliza Winandy.

Sobre a F.biz

A F.biz é a agência full service com maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora – além da expertise digital –, possui uma visão agnóstica de distribuição de conteúdos (mídia) e um foco que conjuga análise de dados e criatividade. Jeep, Pepsi, Samsung, Visa e várias marcas da Unilever são alguns de seus clientes.

Sobre o Banco Bmg

Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência. O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, com a missão a democratizar as soluções financeiras no Brasil.

Liderado pela CEO Ana Karina Bortoni, uma das poucas mulheres presidentes de banco no Brasil, o Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional. O seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.

Contato para a imprensa

F.biz