Dia Mundial do Jeep

Jeep: 4 de abril virou 4x4 no Estadão.

Ideia:
4 de abril é conhecido como o Dia Mundial do Jeep, por fazer uma clara alusão ao tipo de tração dos carros da marca: 4/4 = 4x4.
Mas essa informação não é muito conhecida fora do mundo off-road.

Então, como divulgar a data de uma maneira simples e impactante para o público em geral?

Insight:
Escolhemos um dos jornais de maior circulação no Brasil, “O Estado de S. Paulo”, e colocamos a nossa mensagem em um lugar inusitado: a data do cabeçalho. Em todas as páginas do jornal, mudamos de “Quarta-feira, 4 de Abril de 2018” para “Quarta-feira, 4x4 de 2018”.

Um anúncio na capa do jornal chamava a atenção dos leitores para o fato. E a cada mudança de caderno, um selo reforçava a mensagem.

Nos meios digitais, os leitores foram impactados da mesma forma, com a data trocada em cada notícia clicada.

Resultados:

Nós atingimos aproximadamente:

Impresso
397.000 pessoas

Digital
321.000 pessoas

2,8 milhões
de impactos entre estadao.com.br, jornaldocarro.estadao.com.br e as redes sociais do Jornal do Carro.

Por ser uma campanha de awareness, o foco eram as métricas de alcance e impactos.

Mesmo assim, por conta da mídia veiculada no digital, geramos 7,2k visitas ao site, sendo a terceira maior fonte desse dia, ficando atrás apenas dos canais de performance.

PLAY
    0:00