“Segura para viver” é conceito de campanha da Youse sobre Outubro Rosa

Com ensaio fotográfico remoto, insurtech fala sobre autoestima e autocuidado com mulheres que passaram ou passam por tratamento de câncer de mama

Para incentivar o autoexame e ampliar a conversa sobre Outubro Rosa além da conscientização, a Youse, plataforma online de venda de seguros da Caixa Seguradora, conta histórias de quatro mulheres que passaram e estão passando pelo tratamento do câncer de mama e sobre como elas lidaram com a autoestima e autocuidado durante esse período. Por meio de posts nas redes sociais da marca, a ação contempla um ensaio fotográfico remoto com as personagens e um vídeo making off da sessão.

As fotos representam características pessoais de Sueli Marina, 68, Fernanda Aline, 29, Aricelma Maria, 58, e Milena Nogueira, 33, como força, leveza, resiliência, esperança, coragem. “A ideia é mostrar que apesar desse capítulo tão delicado na vida dessas mulheres, elas encontraram formas de se sentir seguras para viver, cada uma do seu jeito”, explica Thaiza Estevão, diretora de marketing da Youse. “Definimos essa abordagem porque tem tudo a ver com a nossa marca. Não falamos sobre medo, mas estimulamos as escolhas, ousadia e o empoderamento”, acrescenta.

Para isso, foram convidadas mulheres de diferentes histórias, perfis, idades e em diferentes estágios do tratamento de câncer de mama para ampliar a conversa sobre Outubro Rosa. "Estamos passando por um momento delicado por conta da pandemia. Nesse cenário, houve uma queda no número de diagnósticos de câncer de mama, já que muitas mulheres deixaram de fazer avaliações médicas que são essenciais para a prevenção”, resgata Fernanda Fontes, diretora de criação da Fbiz. “Outubro Rosa é um momento importante para falar sobre o cuidado e nada melhor do que a abordagem a partir de exemplos reais e inspiradores”, diz.

A ação produzida em parceria com a F.biz e a produtora Bufalos, agências de digital e conteúdo da Youse, também traz um making off da cobertura do ensaio fotográfico com direção de vídeo feita à distância. “Para realizar um trabalho tão sensível e delicado, foi fundamental transmitir segurança para nossas personagens. Nada mais natural, portanto, que as fotos fossem conduzidas por uma dupla de mulheres, a Giovana Rampini e a Juliana Cordaro. Ver o sentimento de realização de cada uma delas ao final do shooting só nos dá a certeza de que trabalhar com empatia, identificação, conexão e respeito é o caminho”, afirma Helô Oliveira, coordenadora de projetos da Bufalos.

Título: #SeguraPraViver – Outubro Rosa

Anunciante: Youse

Produto: Institucional

Agência: F.biz