Sala de Imprensa - Releases

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

F.biz é a responsável pela criação da ação que terá oito filmes

O atual cenário no mundo fez com que mais pessoas adotassem a prática do “Faça Você Mesmo”. Mas engana-se quem pensa que a iniciativa simples, prazerosa e independente se restringe apenas às tarefas artesanais. É com o objetivo de mostrar que investir pode ser feito sem a necessidade de uma outra pessoa intermediando, como um gerente de banco, por exemplo, que a Rico Investimentos lança a campanha: “Rico. Invista Você Mesmo.”

Criada pela F.biz, a série de oito filmes tem como inspiração atividades que tiveram, no cenário atual, crescimento de buscas no Google. Com linguagem pop e moderna, os filmes mostram práticas makers, como fazer pão, pintar a casa e até cortar o próprio cabelo, tarefas essas que muitas pessoas aprenderam a fazer sozinhas e que podem ser tão fáceis como começar a investir.

“Faça você mesmo já é o estilo de vida de muitas pessoas. E com a nova campanha queremos mostrar para quem já tem autonomia para fazer tantas atividades, que investir com a Rico pode ser mais uma delas.  A experiência digital dá autonomia para o investidor, sem que ele precise, por exemplo, do gerente de banco dizendo o que fazer”, explica Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

“Nesse período, em que estamos mais em casa, a prática do ‘do it yourself’ se intensificou. Mas o que parece um modismo criado nos últimos anos nas redes sociais é, na verdade, um antigo comportamento humano característico nas pessoas autônomas. Inspirado nesse comportamento, criamos uma campanha para mostrar ao público que as pessoas são capazes de fazer muitas coisas sozinhas, inclusive cuidar dos próprios investimentos”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Atenta às orientações de saúde, a nova campanha da Rico foi produzida pela Zohar e dirigida pela dupla Tomat com codireção do Vokos. A filmagem foi na casa da Fernanda Rossi, sócia da Zohar, e contou com uma micro equipe interna da produtora que uniu forças e acumulou funções diversas no set.  O elenco, por exemplo, foi todo formado por pessoas da equipe. Todos os envolvidos foram previamente testados para a COVID-19.

A campanha “Rico. Invista Você Mesmo” é veiculada em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e portais de notícias.

Para assistir ao primeiro filme, clique no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLBOA4X9GlUOZELANvqE3VupkPQl7QbJfx

 

Ficha técnica

Título: RICO Invista Você Mesmo

Anunciante: RICO Institucional

Produto: Institucional

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel

Criação: Gustavo Cavinato e Rafael Borges

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Eduardo Pelosi, Bruna Azzolini, Caroline Kleinübing e Camila Gusson

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha

Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins Silva

Tecnologia: Adriano Enache

UX/ Design: Daniele Pereira

Planejamento: Renato Duo, Andre Sinkos e Julia Gotti

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Murilo Pauletti, Dayane Manfrere, Renata França, Tuhany Teixeira, Anderson Rodrigues e Luana Mata

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Beatrice Mestre, Felipe Akira Fukue e Diogo Miyake

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Gustavo Machado

Produtora: Zohar Cinema

Direção: TOMAT e Vokos

Produção Executiva: Fernanda Rossi

Gerente de Produção Thiago Moore

Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal

Diretor de Fotografia: Mateus Araujo

Montagem: Allex Deracco

Finalização: Fullframe

Pós-Produção: Fullframe

Produtora de Som: Jamute

Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Produção de Som: James Pinto e Leck Gomes

Locução: Roberta Calza

Cliente: Pethra Ferraz, Caroline Namora, Daniel Motta e Bruna Motta

Imagens para download:

Imagem

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Imagem

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Imagem

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Rico Investimentos usa conceito Faça Você Mesmo em nova campanha digital

Leia Também