Sala de Imprensa - Releases
Criada pela F.biz, “Recall da Poupança” contempla TV aberta, OOH, rádio e redes sociais
Com o objetivo de chamar a atenção do brasileiro em relação à “perda” de dinheiro com a poupança, que rende menos do que outros tipos de investimentos também considerados seguros e de baixo risco, a Rico Investimentos coloca no ar, a esta semana, a campanha “Recall da Poupança”. A empresa vai alertar os consumidores para o fato de estarem perdendo excelentes oportunidades de investimentos deixando o dinheiro “parado” na poupança.
Criada pela agência F.biz e com a assinatura “Na Rico seu dinheiro rende mais”, a campanha contará com Evaristo Costa como embaixador e a apresentadora Marina Person. “O formato seguirá a linha de um recall, como os comunicados feitos pelo mercado automotivo, para dar um senso de urgência. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o rendimento de suas economias para sensibiliza-las de que é possível investir melhor”, explica Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.
No Dia Mundial da Poupança, que será celebrado na quinta-feira, 31, o time da Rico estará à disposição, a partir das 20h para tirar todas as dúvidas do público em uma live que acontecerá nas redes sociais da marca. “Desde o início, o nosso objetivo foi criar um recall de verdade. Não é um truque publicitário ou uma brincadeira. Do mesmo jeito que no mercado automobilístico existe uma operação para trocar uma peça defeituosa, aqui existe uma operação de verdade para ajudar as pessoas a trocarem uma aplicação ruim por um investimento rentável”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.
“A Central Rico de Recall da Poupança” funcionará a todo vapor para ajudar as pessoas a conhecerem as melhores alternativas de investimento e assim conseguirem melhorar os retornos financeiros em suas aplicações. “Acreditamos que faz parte do nosso papel, como agentes do mercado, ajudar a população a investir melhor e conseguir melhores retornos em suas aplicações. Por isso estamos investindo neste trabalho de propagação da informação, que vai se complementar com os cursos de educação financeira oferecidos dentro da nossa plataforma”, completa Laio Santos sócio e responsável pela Rico Investimentos.
Apesar de ainda ser a aplicação favorita do brasileiro (representando cerca de 89% dos investimentos no País), por conta da queda na taxa de juros, esse tipo de aplicação vem promovendo uma sensação enganosa de ganho em rentabilidade considerando os juros reais. Assista aos filmes aqui: Faça seu Recall da Popupança e Central Rico de Recall da Poupança.
Ficha Técnica
Título: Recall da Poupança
Anunciante: Rico Institucional
Produto: Institucional
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Criação: Cristiano Sartori, Paulo Almeida e Camila Gusson
Conteúdo: Eduardo Pelosi
Designer: Renata Carignani
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Daniele Pizzo
Planejamento: Talita Zampieri, Andre Sinkos e Renata Cardetas
Mídia: Dayane Manfrere, Amanda Lavrador e Tuhany Teixeira
BI/ Analyticz: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Luiz Mazei e Carolinne Dantas
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro, Bruna Tanabe e Gustavo Machado
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Toro + Inada
Produção Executiva: Paulo Roberto Schimidt
Atendimento Produtora: Gabriela Fongaro
Dir. de Fotografia: Ale Elaiuy
Montagem: Rodrigo Inada
Finalização: Francisco Ruiz
Pós-Produção: Equipe Academia de Filmes
Produtora de Som: HEYHEYMYMY
Atendimento Produtora de Som: Lucas Lopes e Timelli Bonvini
Produção de Som: Mairena e Atitud Duo
Locução: Evaristo Costa
Cliente: Pethra Ferraz, Caroline Namora e Bruna Motta
Imagem
Rico Investimentos lança campanha com Evaristo Costa para que brasileiro saia da poupança
Imagem
Rico Investimentos lança campanha com Evaristo Costa para que brasileiro saia da poupança
Imagem
Rico Investimentos lança campanha com Evaristo Costa para que brasileiro saia da poupança