Sala de Imprensa - Releases

Reposicionamento do programa Vai de Visa é o tema da nova campanha da Visa

O filme é o último de uma série de três conteúdos que integram a ação da marca voltada para consumidores da classe média

 

Visa lança novo filme para mostrar aos consumidores os benefícios que eles podem ter acesso ao usar os cartões Visa como forma de pagamento. Com o conceito “Para quem visa trabalhar com o que ama”, o filme faz alusão ao benefício que a empresa divulga em sua plataforma Vai de Visa e que estão ligados ao aperfeiçoamento e à recolocação profissional. O vídeo já está sendo veiculado em TVs aberta e digital em todo o Brasil.

O novo conteúdo dá sequência a uma série de três filmes apresentados ao longo de 12 semanas pela marca para comunicar a campanha de marketing: “Para tudo o que você visa, Vai de Visa”, que faz parte da estratégia da companhia de aumentar o uso e preferência da Visa entre os consumidores.  Em dezembro, já foram veiculados os filmes: “Pra quem visa crescer na carreira”, que faz referência aos benefícios da educação, e o “Pra quem visa se cuidar”, que faz menção às vantagens para cuidar da saúde.

“Com os diferentes conteúdos, movimentamos perfis diversos de brasileiros e uma nova agenda de benefícios nos segmentos que fazem a diferença na gestão financeira da população: educação, saúde e emprego”, afirma Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

A iniciativa divulga ao mercado um programa de benefícios relevantes para o brasileiro. Por meio de sua rede de parcerias e sua tecnologia de pagamentos, a Visa comunica a oferta de descontos especiais, em saúde, educação e recolocação de emprego para ajudar a população a conquistar sonhos e esticar seu orçamento mensal. Estes novos benefícios se somam às ofertas que já faziam parte do Vai de Visa, em outras verticais que também impactam o bolso do brasileiro, como vestuário e eletroeletrônicos. 

No que diz respeito à recolocação profissional, tema do novo filme, a Visa, em parceria com a Catho, comunica ao consumidor a oferta de um desconto especial oferecido pela Catho de até 20% no plano trimestral e uma análise gratuita de currículo, que pode aumentar em até 40% as chances de recolocação profissional, segundo o próprio site de vagas.

O principal objetivo da campanha é apresentar vantagens que proporcionem maior economia aos consumidores. Com a responsabilidade de estrear o posicionamento e comunicar esses benefícios, a ação é resultado do briefing que deu início ao processo de concorrência de agências pela conta da empresa. Com isso, é a primeira campanha desenvolvida pela nova agência de comunicação da Visa, a VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R.

“Para esta campanha, desenvolvemos um projeto de conteúdo em que aplicamos o conceito 'Vai de Visa' de forma concreta na vida das pessoas e ensina o público a usar o serviço na prática. E em um projeto de branded content, desenvolvemos uma série com essas histórias, em que anônimos e influenciadores educam sobre o uso do cartão de crédito”, diz Fernanda Fontes, diretora de Criação da F.biz responsável pelo Conteúdo da Vteam.

Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R e responsável criativo pelo VTeam, comenta que, “mais do que uma campanha, essa é uma transformação no tom de voz e uma extensão no papel da marca. Ao se aproximar da classe média articulando a oferta de benefícios capazes de trazer uma mudança concreta na vida das pessoas, a Visa prova, mais uma vez, que é muito maior do que uma marca de cartão de crédito. É sim uma marca capaz de transformar, de diversas maneiras, as sociedades onde atua.”.

Para estar apto aos benefícios oferecidos e conhecer todos os parceiros, descontos e termos de uso, acesse e cadastre-se na plataforma online Vai de Visa. Os termos e condições das ofertas são de responsabilidade dos parceiros. 

 

FICHA TÉCNICA 

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA 

Produto: Institucional 

Título: Bailarino 

Duração: 30” 

CCO: Rafael Pitanguy 

ECD: Jeferson Rocha 

Dir. Criação: Beto Rogoski, Celso Alfieri e Fernando Drudi 

Criação: Beto Rogoski, Breno Oliveira, Celso Alfieri, Fernando Drudi, Guilherme Possobon, Henrique  Martins, Pedro Assis, Rafa Oliveira. 

Atendimento: Leonardo Balbi, Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos 

Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Beatriz de Sá, Erick Mendes, Barbara Lagroteria, Lucas Gonçalves,  Daniela Farhat 

BI: Amanda Gasperini, Beatrice Mestre e Mariana Marques 

Conteúdo: Fernanda Fontes, Eduardo Pelosi, Caroline Kleinubing, Amanda Sthephanie e Luiza Maritan 

RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Mariana Marinho | Anderson Rocha | Cléo Gonçalves | Mariana  Resende 

Produtora: Saigon Filmes 

Diretor: Dois 

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler 

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz 

Coordenação de produção:Carol Pessini, Luiza Campanelli, Natália Cardoso, Giovanna Burzichelli Diretor de fotografia: Will Etchebehere 

Assistente de Direção: Flavia Meszberg/ Ana Bianco 

Diretor de Arte: Marcelo Reginato 

Diretor de produção:Tadeu Piantino 

Figurinista: Juliana Prysthon 

Objeto: Ana Rosa Alvarez 

Produtor de Locação: Klerber Martins Pereira/ Samuel Alves de Castro 

Produtora de Casting: Flavia Cocozza 

Maquiador (a): Mima Mizukami 

Fotografo Still: Cadu Maya 

Montador: Beto Araujo 

Finalizador: Fabio Abreu 

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares / Malu Leopassi 

Cor: Bleach  

Finalização: Butterfly 

Produtora de som: Comando S Áudio 

Diretor Musical: Serginho Rezende 

Produtor de som: Tiago Occilupo 

Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti 

Locutor: Peterson Napoleão da Silva 

Data de produção: dezembro / 2020

Imagens para download:

Imagem

Reposicionamento do programa Vai de Visa é o tema da nova campanha da Visa

Reposicionamento do programa Vai de Visa é o tema da nova campanha da Visa

Leia Também