Rede Popeyes anuncia as suas agências parceiras no Brasil

F.biz, Bullet e PROS terão o desafio de ajudar a rede a se tornar um dos grandes players do segmento de fast food no país

A rede americana de fast food POPEYES®, que está sendo lançada no Brasil pela BKB (Burger King Brasil S.A), anuncia a contratação de seu pool de agências – F.biz, Bullet e PROS. “A Popeyes está chegando ao Brasil com a ambição de ser líder no segmento de fast-food de frango e, por isso, escolhemos parceiros com um sonho tão grande quanto o nosso para construir a marca do zero”, afirma Ariel Grunkraut – diretor de Vendas e Marketing da Popeyes no Brasil.

Toda a comunicação da marca entra no ar no último trimestre de 2018, quando serão inauguradas as primeiras lojas, em São Paulo. A campanha será totalmente desenvolvida no Brasil e não se baseará nas internacionais da marca.

"A F.biz está em festa e super orgulhosa por receber esta, que é uma das maiores redes de fast food do mundo. Popeyes e F.biz têm muito em comum, porque acreditam que é da mistura de pontos de vista, temperos e culturas que surgem os melhores sabores, soluções e ideias. A marca nos convida a exercer da melhor maneira possível nossa crença na comunicação fluida - na velocidade da cultura, da tecnologia e das pessoas", diz Roberto Grosman, CEO da F.biz.

“Estamos muito empolgados com a escolha da PROS para a entrega de um PR criativo e estratégico à REDE POPEYES®. A possibilidade de realizar um plano que vai muito além dos releases, trabalhando o relacionamento da marca com influenciadores digitais e imprensa de forma engajadora é o que nos move. E a ousadia do time POPEYES no Brasil nos inspira”, explica Daniela Graicar, CEO e fundadora da PROS.

“Sermos escolhidos para fazer parte do time que ajudará na construção e percepção da marca aqui no Brasil é muito gratificante. Unir inteligência estratégica para detectar aquilo que mais impacta os consumidores no ponto de venda e inovação, garantindo novas formas de interação com os clientes, são as principais premissas dessa parceria”, comenta o VP de negócios da Bullet, Eduardo Andrade.

A chegada de POPEYES® ao Brasil

A marca POPEYES® chega ao Brasil com o objetivo de manter-se fiel ao que ela é no restante do mundo, respeitando as características que fazem dela uma marca autêntica, que valoriza sua origem e o processo único de produção. “Temos orgulho de ser fast food. Não vamos criar uma marca diferente do que ela é no mercado internacional”, garante Ariel Grunkraut.

Fundada em Nova Orleans, em 1972, a cadeia tem paixão por sua herança da soul food Louisiana e pelo seu cardápio autêntico, que levaram POPEYES® a ocupar a segunda posição entre as redes de fast-food focadas em frango no mundo, com mais de 2.800 restaurantes nos EUA e em mais 25 países.

No menu de POPEYES® impera sua famosa receita de frangos fritos, além de outros pratos que apresentam a diversidade da cozinha da Louisiana, incluindo opções de frutos do mar, sanduiches, acompanhamentos tradicionais com tempero cajun e sobremesas.

“A marca POPEYES® carrega as raizes da cultura e da tradição da cozinha da Louisiana e vai trazer para os brasileiros um produto diferenciado, marinado por no mínimo 12 horas. Nosso objetivo aqui é trazer um sabor superior que coloque o frango a um patamar mais aspiracional”, completa Ariel.

F.biz e Popeyes comemoram início da parceria