Sala de Imprensa - Releases
- Série com releituras de pratos tradicionais do interior terá a apresentação da chef de cozinha Paula Labaki
- Primeiro episódio foi ao ar no dia 27 de julho
- A cada semana, a chef revistará uma nova receita e convidará o público a compartilhar os seus pratos no Instagram
A origem da Ram é no campo e o nascimento de algumas das principais tradições do país também são. Por isso, a marca em parceria com a agência F.biz, lançou a série “Origens”, que celebra de maneira contemporânea as receitas mais queridas do imaginário popular. Com apresentação da renomada chef de cozinha Paula Labaki, o primeiro episódio de 3´10´´ estreou no dia 27 de julho em todos os canais digitais da Ram e também convidou o público a interagir com o conteúdo.
Inspirada nos vídeos de gastronomia do YouTube e com o tempero especial de Ram, a produção cocriada com a F.biz revisita de maneira autêntica e inovadora pratos típicos do interior brasileiro. Com edição dinâmica, a série comandada por Paula Labaki, consultora e criadora do Lena Labaki Catering, mostrará como fazer de um jeito fácil receitas como Pirulito de Milho com Nuvem de Queijo, Paçoca de Carne Seca e Verrine de Amendoim. A cada semana será disponibilizado um novo episódio.
Os primeiros capítulos já estão no ar e podem ser acessados nestes links:
https://www.youtube.com/watch?v=TyHo-0VssUI
https://www.youtube.com/watch?v=zv8IvOe7hDY
Para engajar a comunidade brandlover de Ram e incentivar que ela compartilhe as suas criações, a marca e a chef encorajam os seguidores a postarem o resultado das receitas feitas em casa. Quem quiser participar, basta mencionar a @RamdoBrasil na publicação. As melhores postagens serão replicadas na página oficial da marca no Instagram.
Estratégia integrada no Ambiente Digital
Em reforço a toda sua conexão com o mundo rural, a Ram estende a sua estratégia de comunicação em diversas ações no ambiente digital. De maneira integrada para revalidar os seus pilares, a marca patrocinou as quatro edições da Live do rodeio Estrelas da Arena, promove retransmissões de Lives sertanejas em sua página no Facebook, compila uma lista de músicas no Spotify e começa a compartilhar em todos os seus canais oficias o projeto de branded content sobre o setor agropecuário feito em parceria com o portal Agro Mulher.
Acompanhe os canais da Ram do Brasil:
Instagram: https://www.instagram.com/ramdobrasil/
Facebook: https://www.facebook.com/ramdobrasil
Twitter: https://twitter.com/RAMdoBrasil
YouTube: https://www.youtube.com/user/RAMdoBrasil
Ficha Técnica:
Co-CEO: Fernand Alphen
VP de Criação: Ícaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Joana Mendes
Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues
Criação: Bianca Agnelli, Bernardo Medina, Camila Gusson, Carlos Damazo, Giulia Perrone, Pedro Gait e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Erika Santana
Motion: Douglas Khozam
Planejamento: Sara Silva, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Pablo Rizeto
Produtora: Lemonade
Direção: Raphael Rodriguez
Produção Executiva: Raphael Rodriguez e Luana Duller
Atendimento Produtora: Luana Duller e Thais Dutra
Diretor de Fotografia: Marionaldo José
Montagem: Renata Nascimento
Finalização: Yggor Araujo
Pós-Produção: Yggor Araujo
Produtora de Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção de Som: James Feeler e Gustavo Oliveira
Cliente: Livia Lira