Sala de Imprensa - Releases

Popeyes® faz barulho com a crocância do seu frango frito f#*&

F.biz produz vídeos de ASMR para ressaltar a crocância do único frango que é marinado por 12 horas nos fast-foods

A rede Popeyes® amplifica a assinatura "o frango frito f#*&", criada pela F.biz, com uma ação que utiliza os vídeos de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português) para reforçar um dos principais atributos da marca: a crocância. Os vídeos começam a entrar no ar a partir desta quarta-feira (16/01).

O frango de Popeyes® é "f#*&" porque é marinado por 12 horas em uma mistura única de temperos, e empanado à mão. Daí vem a crocância, materializada no vídeo produzido pela F.biz. Quem aparece degustando os itens do cardápio de Popeyes® - com destaque para o frango e as batatas fritas - são os youtubers Sweet Carol e Adlipe.

Além de serem exibidos nos canais dos influenciadores, o filme se transformará em peça de campanha, e será veiculado no YouTube e no Instagram Stories, além dos próprios canais da marca. ”A crocância do frango de Popeyes é resultado de um processo de produção único, já que depois de marinados os pedaços são empanados quase artesanalmente, um a um. Acreditamos que o ASMR vai conseguir mostrar esse diferencial de uma forma digital e muito atual, e vai deixar todos com vontade de experimentar nosso produto”, frisa Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da Burger King® Brasil, detentora da marca Popeyes®.

Para Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz, “a ideia transforma um recurso técnico em uma solução criativa de mídia, utilizada de forma pertinente para mostrar o resultado da marinação por 12 horas e do empanamento artesanal do frango, e ainda despertar o apetite das pessoas com a crocância que vem desse preparo".

Os vídeos de ASMR se transformaram em um fenômeno na internet. Ao simular barulhos que remetem às mais diversas sensações, eles atraem cada vez mais a atenção das pessoas. Mas ainda são pouco explorados na propaganda.

Ficha técnica

Título: Chegou Popeyes o Frango Frito F#*&

Anunciante: Popeyes Louisiana Kitchen

Produto: Popeyes Louisiana Kitchen

Agência: F.biz

CCO: Guilherme Jahara

Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo

Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes

Diretor de Arte: João Medeiros e Patricia Kano

Redator: David Romanetto

Conteúdo: Mariana Hasselmann e Jessica Grecco

RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini

Motion: Alexandre Arantes e Wesley Silva

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli, Elton Santos e Marcio Lima

Tecnologia:  Marcelo Carneiro, Luiz Campedelli, Diogo Souza e Allan Reges

UX/ Design: Mauro Belucci, Renato Maruno e Ivan Ulrich

CSO: Renata d'Ávila

Planejamento: Cesar Fuster e Felipe Santos

Mídia: Leonardo Gomes, Janaina Soares, Mariana Tolosa, Gustavo Ribeiro e Lucas Louzada

BI/ Analyticz: Amanda Gasperini e Guilherme Paiola

Insightz: Caroline Ferraz, Kelvin Alves e Lais Mendonça

CBO:  Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Caio Valenti

Produtora/Som: Quiet City Music+Sound

Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Produção/ Som: Equipe Quiet City

Locução: Krissos Michellepis

Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani, Stephanie Pellin e Anna Ribeiro

Imagens para download:

Imagem

Adlipe em vídeo de ASMR para Popeyes

Adlipe em vídeo de ASMR para Popeyes

Imagem

Sweet Carol em vídeo de ASMR para Popeyes

Sweet Carol em vídeo de ASMR para Popeyes

Leia Também