Sala de Imprensa - Releases
Ação foi criada pela F.biz em homenagem ao aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo
Em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, que nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, completa 465 anos, a rede Popeyes®, especialista em frango frito, oferece uma edição comemorativa do Muffaletta. O sanduíche será vendido com 15 fatias de mortadela. A oferta especial não terá alteração de preço e será válida em todas as lojas da marca.
A cidade de São Paulo e a Louisiana (EUA), berço da rede Popeyes®, têm a mortadela como uma paixão em comum. Por aqui, a fama do lanche foi disseminada pelos imigrantes italianos ainda na década de 30, quando o Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão) abriu as suas portas. Hoje, é considerado uma atração turística, tão tradicional quanto na cidade do sul dos Estados Unidos. Símbolo local, a mortadela está no coração e na alma de Popeyes®, representada pelo sanduíche Muffaletta, também criado em Nova Orleans por imigrantes italianos.
“Com 15 fatias de mortadela, o Muffaletta edição comemorativa é exageradamente gostoso, grande como a cidade de São Paulo, primeira a ter lojas Popeyes® no Brasil. Oferecer um lanche com tanto sabor é o jeito Popeyes® de homenagear a cidade e os paulistanos, trazendo nossa origem Louisiana para o brasileiro experimentar”, diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da BK BRASIL®, que opera a marca Popeyes no Brasil. Para Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz, "a ação mostra o orgulho da marca em chegar ao país podendo valorizar um hábito capaz de conectá-la à cultura popular e fortalecer os laços com os brasileiros".
A edição celebrativa do Muffaletta será vendida pelo mesmo valor do lanche tradicional, R$ 22,90, que tem como ingredientes: filé de peito de frango empanado e crocante no pão de brioche, fatia de presunto, salame, salada de azeitona e molho de provolone e mortadela. A ação será comunicada por meio de peças criadas pela F.biz para o Stories do Instagram e Facebook da marca, além dos tablets e TVs dos restaurantes de Popeyes® no Brasil.
Serviço
Ação - venda de edição especial do lanche Muffaletta em homenagem ao
aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo
Preço - R$ 22,90
Data - 25 de janeiro de 2019, sexta-feira
Local - todas as lojas da rede Popeyes®, conforme endereços a seguir:
Shopping Metrô Itaquera
Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera - São Paulo / SP
Horário: 10h às 22h
Cantareira Norte Shopping
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11001 - Jardim Pirituba, São Paulo - SP
Horário: 10h às 22h
Internacional Shopping Guarulhos
Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n - Itapejica, Guarulhos - SP
Horário: 10h às 22h
Shopping Metrô Tatuapé
R. Melo Freire, s/n - Tatuapé, São Paulo - SP
Horário: 10h às 22h
Parque Shopping Barueri
R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 - Nova Aldeinha, Barueri - SP
Horário: 10h às 22h
Tietê Plaza Shopping
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465 - Jardim Iris, São Paulo - SP
Horário: 10h às 22h
Shopping Praça Moça
R. Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema - SP
Horário: 10h às 22h
Shopping Taboão
Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Helena, Taboão da Serra - SP
Horário: 10h às 22h
Shopping Cidade São Paulo
Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo
Horário: 10h às 22h
Ficha técnica
Título: The Muffaletta SP
Anunciante: Popeyes
Produto: Muffaletta
Agência: F.biz
Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Marcus Mesquita e Izadora Petrovcic
Redator: Erich Moreira
Conteúdo: Mariana Hasselmann
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Márcio Lima
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Felipe Santos
Mídia: Leonardo Gomes, Janaina Soares e Natalia Silvestre
BI/ Analyticz: Guilherme Paiola e Letícia Milão
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Heloisa Torezan
Dir. de Fotografia: Moreno Gonçalves
Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani e Anna Gabriela Sant’Anna