Sala de Imprensa - Releases
A cadeia de frango conhecida por seus sabores autênticos da Louisiana encantará os brasileiros
Com mais de 45 anos de história e tradição culinária, a cadeia de fast-food americana POPEYES® servirá aos consumidores pela primeira vez em São Paulo, Brasil, na praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera. O objetivo é abrir até 10 unidades no mercado brasileiro até o final de 2018. "É com grande satisfação que trazemos o primeiro restaurante do POPEYES® para os brasileiros. POPEYES® é uma marca com personalidade e sabor incríveis que traz uma proposta de comida exclusiva e diferenciada. Estamos confiantes na proposta da marca, na diferenciação dos sabores de nossos produtos e no potencial do mercado de frango, que é a proteína mais consumida no Brasil”, disse Iuri Miranda, CEO da POPEYES® e da BURGER KING® no Brasil.
Estabelecido em Louisiana, EUA, o POPEYES® tem um menu autêntico com produtos emblemáticos usando uma mistura única de temperos. O frango com assinatura POPEYES® é marinado por pelo menos 12 horas, depois, empanado à mão para garantir mais sabor e crocância em cada pedaço. Para permanecer fiel à herança da marca na Louisiana, mas também atender às preferências do público brasileiro, um cardápio local foi desenvolvido com algumas adaptações de itens, incluindo sanduíches e sobremesas.
“O consumo de frango no Brasil vem crescendo e já é maior do que qualquer outra proteína consumida no país, incluindo carne bovina e suína. Isso reforça o posicionamento diferenciado oferecido pela marca. A POPEYES® é conhecida por trazer sabores ousados e uma experiência diferenciada para os consumidores. Nosso objetivo é transformá-la na primeira opção em fast-food", diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da BURGER KING® Brasil. O conceito a ser trabalhado no Brasil será "o frango frito f#*&", criado pela F.biz.
A marca POPEYES® no Brasil permanecerá fiel ao que é no resto do mundo, respeitando as características que a tornam uma marca autêntica que valoriza sua origem e experiência culinária únicas. "Estamos muito felizes com o lançamento do primeiro restaurante POPEYES® no Brasil. Nossa marca carrega a tradição e cultura da culinária da Louisiana e vai trazer comida de verdade, feita sem pressa e servida com rapidez. Tudo com muito sabor e excelente qualidade, do jeito que todo Brasileiro gosta. Estou confiante que todos os brasileiros vão adorar o que preparamos especialmente para eles" disse Alexandre Santoro, Presidente Global do POPEYES®.
Ficha técnica
Título: Chegou Popeyes o Frango Frito F#*&
Anunciante: Popeyes Louisiana Kitchen
Produto: Popeyes Louisiana Kitchen
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: João Medeiros e Patricia Kano
Redator: David Romanetto
Conteúdo: Mariana Hasselmann e Jessica Grecco
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli, Elton Santos e Marcio Lima
Tecnologia: Marcelo Carneiro, Luiz Campedelli, Diogo Souza e Allan Reges
UX/ Design: Mauro Belucci, Renato Maruno e Ivan Ulrich
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Cesar Fuster e Felipe Santos
Mídia: Leonardo Gomes, Janaina Soares, Mariana Tolosa, Gustavo Ribeiro e Lucas Louzada
BI/ Analyticz: Amanda Gasperini e Guilherme Paiola
Insightz: Caroline Ferraz, Kelvin Alves e Lais Mendonça
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Caio Valenti
Produtra/Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produção/ Som: Equipe Quiet City
Locução: Krissos Michellepis
Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani, Stephanie Pellin e Anna Ribeiro
Sobre POPEYES®
Fundada em Nova Orleans em 1972, a marca POPEYES® se distingue por um cardápio exclusivo no estilo da Louisiana, com frango frito temperado e outros itens regionais. A paixão da cadeia por sua herança na Louisiana e sua comida saborosa e autêntica permitiu que a POPEYES® se tornasse um dos maiores cadeias de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 3.000 restaurantes nos EUA e em todo o mundo. Para saber mais sobre a marca POPEYES® no Brasil, acesse www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.