Popeyes abre primeiro restaurante no Brasil

A cadeia de frango conhecida por seus sabores autênticos da Louisiana encantará os brasileiros

Com mais de 45 anos de história e tradição culinária, a cadeia de fast-food americana POPEYES® servirá aos consumidores pela primeira vez em São Paulo, Brasil, na praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera. O objetivo é abrir até 10 unidades no mercado brasileiro até o final de 2018. "É com grande satisfação que trazemos o primeiro restaurante do POPEYES® para os brasileiros. POPEYES® é uma marca com personalidade e sabor incríveis que traz uma proposta de comida exclusiva e diferenciada. Estamos confiantes na proposta da marca, na diferenciação dos sabores de nossos produtos e no potencial do mercado de frango, que é a proteína mais consumida no Brasil”, disse Iuri Miranda, CEO da POPEYES® e da BURGER KING® no Brasil.

Estabelecido em Louisiana, EUA, o POPEYES® tem um menu autêntico com produtos emblemáticos usando uma mistura única de temperos. O frango com assinatura POPEYES® é marinado por pelo menos 12 horas, depois, empanado à mão para garantir mais sabor e crocância em cada pedaço. Para permanecer fiel à herança da marca na Louisiana, mas também atender às preferências do público brasileiro, um cardápio local foi desenvolvido com algumas adaptações de itens, incluindo sanduíches e sobremesas.

“O consumo de frango no Brasil vem crescendo e já é maior do que qualquer outra proteína consumida no país, incluindo carne bovina e suína. Isso reforça o posicionamento diferenciado oferecido pela marca. A POPEYES® é conhecida por trazer sabores ousados e uma experiência diferenciada para os consumidores. Nosso objetivo é transformá-la na primeira opção em fast-food", diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da BURGER KING® Brasil. O conceito a ser trabalhado no Brasil será "o frango frito f#*&", criado pela F.biz.

A marca POPEYES® no Brasil permanecerá fiel ao que é no resto do mundo, respeitando as características que a tornam uma marca autêntica que valoriza sua origem e experiência culinária únicas. "Estamos muito felizes com o lançamento do primeiro restaurante POPEYES® no Brasil. Nossa marca carrega a tradição e cultura da culinária da Louisiana e vai trazer comida de verdade, feita sem pressa e servida com rapidez. Tudo com muito sabor e excelente qualidade, do jeito que todo Brasileiro gosta. Estou confiante que todos os brasileiros vão adorar o que preparamos especialmente para eles" disse Alexandre Santoro, Presidente Global do POPEYES®.

Ficha técnica

Título: Chegou Popeyes o Frango Frito F#*&

Anunciante: Popeyes Louisiana Kitchen

Produto: Popeyes Louisiana Kitchen

CCO:   Guilherme Jahara

Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo

Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes

Diretor de Arte: João Medeiros e Patricia Kano

Redator: David Romanetto

Conteúdo: Mariana Hasselmann e Jessica Grecco

RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini

Motion: Alexandre Arantes e Wesley Silva

Produção gráfica:  Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli, Elton Santos e Marcio Lima

Tecnologia:  Marcelo Carneiro, Luiz Campedelli, Diogo Souza e Allan Reges

UX/ Design: Mauro Belucci, Renato Maruno e Ivan Ulrich

CSO:   Renata d'Ávila

Planejamento: Cesar Fuster e Felipe Santos

Mídia: Leonardo Gomes, Janaina Soares, Mariana Tolosa, Gustavo Ribeiro e Lucas Louzada

BI/ Analyticz: Amanda Gasperini e Guilherme Paiola

Insightz: Caroline Ferraz, Kelvin Alves e Lais Mendonça

CBO:  Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Caio Valenti

Produtra/Som: Quiet City Music+Sound

Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Produção/ Som: Equipe Quiet City

Locução: Krissos Michellepis

Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani, Stephanie Pellin e Anna Ribeiro

Sobre POPEYES®

Fundada em Nova Orleans em 1972, a marca POPEYES® se distingue por um cardápio exclusivo no estilo da Louisiana, com frango frito temperado e outros itens regionais. A paixão da cadeia por sua herança na Louisiana e sua comida saborosa e autêntica permitiu que a POPEYES® se tornasse um dos maiores cadeias de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 3.000 restaurantes nos EUA e em todo o mundo. Para saber mais sobre a marca POPEYES® no Brasil, acesse www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

Imagem 1: