Sala de Imprensa - Releases

OMO propõe pequenas revoluções em 2016

Crianças convidam o público a mudar o amanhã para as próximas gerações. Ação traz música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney

OMO, marca da Unilever líder na categoria de cuidados com as roupas, lança um convite: valorizar as pequenas revoluções que podem mudar o amanhã. A campanha #PequenasRevoluções tem como objetivo reforçar a proximidade da marca com seu público ao mostrar que diante de um momento de reflexão e mudanças de hábitos, pequenas ações diárias como conservação e reaproveitamento da água ou melhor uso do tempo, podem fazer a diferença.

“Estar há 57 anos na casa e ao lado dos brasileiros requer que as soluções apresentadas por OMO não se limitem às inovações na nossa linha de produtos. A nossa parceria vai além da lavanderia. Temos soluções que ajudam o consumidor com o melhor custo-benefício ou com impacto ambiental reduzido. Mas a nossa ambição é que isto seja apenas o gatilho para mudanças maiores e que beneficiem futuras gerações”, afirma Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO.

A campanha parte de uma perspectiva positiva onde crianças dão voz às “pequenas revoluções”. O filme apresenta meninas e meninos cantando a música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney. Púlpitos improvisados se transformam em palco para que os pequenos deixem seu recado. O conceito é “Pequenas revoluções mudam o seu dia. E o amanhã delas também. Por isso, OMO convida você para juntos mudarmos o amanhã”. 

Desenvolvida pela F.biz, a campanha terá uma estratégia de Digital de alto impacto no Facebook, com ações com dicas de “pequenas revoluções” e convidando os consumidores a compartilharem as suas “pequenas revoluções”. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, “a campanha fala sobre ter coragem para mudar comportamentos que influenciam as nossas vidas. É sobre ter um propósito de marca que vai além dela própria. É sobre deixar um legado para as crianças. É por elas que mudanças precisam ser feitas”.

OMO assina a campanha com a sua linha completa de produtos, reforçando os aspectos de custo-benefício e economia de água. Com OMO Multiação Pó, por exemplo, é possível economizar 60 litros de água ao realizar apenas um enxágue na máquina e obter o mesmo resultado. Já OMO Progress Total faz todo o trabalho duro em uma única lavagem, entregando praticidade aos consumidores.

Assista o filme abaixo:

Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Unilever - Omo
Nome: “Pequenas Revoluções”
Produto: Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma
Criação: Armando Araújo | Gregory Kickow
Assistente: Michel Martins
Tipografia: Guilherme Jahara | Gregory Kickow
Produção (agência): Iara Demartini
Art buyer (agência): Camila Serena | Amanda Costeski
Arte finalista: Ricardo Sanches
Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki
Motion: Alexandre Arantes | Wesley Martins Silva | Alex Souza
Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen
Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli | Maurilio Filho
Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn
Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida
Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini
Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline Farias
Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Juliana Soncini
Produtora: BossaNovaFilms
Produção: Magali Heinze
Direção: Gonzo Llorente
Produção executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon
Atendimento (produtora): Paula Alves
Direção de fotografia: Kino
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalização: Rodrigo Azambuja
Pós-produção: BossaNovaFilms
Produtora (som): Big Foote
Produção (som): Chris Jordão & Equipe

Imagens para download:

Imagem

OMO - Pequenas Revoluções - 1

OMO - Pequenas Revoluções - 1

Imagem

OMO - Pequenas Revoluções - 2

OMO - Pequenas Revoluções - 2

Imagem

OMO - Pequenas Revoluções - 3

OMO - Pequenas Revoluções - 3

Leia Também

Contato