Núcleo de B2B Marketing da F.biz anuncia novos investimentos

Plano prevê aporte em dados, na integração da equipe e no lançamento de um livro

O núcleo de B2B Marketing da F.biz pretende triplicar os investimentos em dados e em tecnologia neste ano. O plano é anunciado por Paulo Loeb, líder do negócio que já ultrapassa uma representatividade de 20% no resultado total da F.biz. Os esforços envolvem equipe, treinamento e ferramentas. "Em 2017, éramos uma start-up; em 2018, nos consolidamos; e, em 2019, vamos investir em inteligência de dados, insights e na integração de áreas. O nosso trabalho de BI cresceu, contratamos novos profissionais e estamos investindo em ferramentas e tecnologia", explica Loeb.

A b2biz, como é chamada a área, surgiu no fim de 2016 ao perceber que o B2B Marketing era uma disciplina alheia às polpudas verbas publicitárias do mercado anunciante. "Aos poucos, os clientes foram percebendo os resultados e se aprofundaram na dinâmica de comunicação digital. Como consequência, sentem-se, hoje, mais à vontade para aumentar os seus investimentos. Isso era improvável há cinco anos", analisa Loeb.

Após conquistar a confiança dos clientes, a equipe da b2biz dobrou de tamanho. Atualmente, são cerca de 50 profissionais. Entre os principais trabalhos de 2018, estão o lançamento da campanha da Mobil com o novo posicionamento "Se tem movimento, tem Mobil" (https://www.youtube.com/watch?v=2em9JTSzDQY), além de um projeto de conteúdo criado para o Nomex, fibra antichamas da DuPont, em parceria com o canal de ciência e tecnologia Manual do Mundo https://www.youtube.com/watch?v=RmuX7S59HQw&t=32s. A b2biz ainda ganhou as contas de Google Cloud e Dow, além de Eucafluff (Suzano) e da própria Mobil.

O time da b2biz prepara também um livro, intitulado "B2B Rocks!", que reunirá os aprendizados de quase três anos de atuação. O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano.

Equipe comemora sucesso do núcleo de B2B Marketing da F.biz