Sala de Imprensa - Releases
Conteúdo sobre cultura pop aproxima a marca da comunidade geek
A NET, maior operadora via cabo da América Latina, comemora o Dia do Orgulho Nerd, celebrado nesta sexta-feira (25/5). A ação, criada pela F.biz, acontece em parceria com a Legião de Heróis, player de conteúdo sobre temas ligados ao universo geek e cultura pop.
Experiência, informação e entretenimento foram promovidos ao longo de toda a semana nos canais oficiais da Legião de Heróis para lembrar a programação completa que a NET disponibiliza para os clientes em seus canais e no NOW, maior plataforma de vídeo sob demanda do Brasil, e uma das maiores do mundo.
Desde 2011, quando foi lançado, o NOW agrega milhares conteúdos, incluindo lançamentos do cinema, programação dos canais lineares, Claro vídeo e pacotes de assinatura a la carte, como Fox Premium, Telecine, HBO e outros. Atualmente, conta com mais de 40 mil opções de filmes, séries, documentários e programas infantis para todos os gostos.
A interação com o público da Legião de Heróis contou com um teste de conhecimentos sobre a cultura nerd que abriu a comemoração da data - também conhecida como o "dia da toalha"- no Twitter. O "Quiz legionário" e os cards especiais resgataram a história de “5 filmes que revolucionaram o mundo nerd” - todos foram exibidos no Instagram.
Já as listas das "10 melhores séries nerds para se maratonar" e dos "10 filmes de heróis que trazem orgulho para a comunidade nerd" foram publicadas no site da Legião de Heróis, que trouxe ainda um artigo sobre os "5 anos de The Last of Us: como o jogo da Naghty Dog mudou o cenário dos games".
A diversão se estendeu também para o YouTube com o “Desafio da toalha: Como uma toalha pode salvar sua vida?. No livro 'O guia do mochileiro das galáxias', do escritor Douglas Adams, ela é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. E na Terra? O que dá para fazer com uma toalha?".
Clique no link abaixo para acessar o "Desafio da toalha":
"The big bang theory" na loja da Claro no Morumbi Shopping
O plano, desenvolvido para estreitar o relacionamento da marca com a comunidade nerd, ainda inclui uma ação em parceria com a Warner Channel: o cenário da série "The big bang theory" permanecerá na loja da Claro, no Morumbi Shopping, localizado na região sul de São Paulo, entre os dias 25 e 27 de maio.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Cliente: NET
Título: Semana Nerd com a NET!
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Fabio Astolpho
Conteúdo: Laila Bergamasso, Irís Castro, Camila Gusson, Giulia
Perrone e Leonardo Simões
Criação: Victor Brito, Tiago Bastos, Paulo Martins e Raphael Dias
Mídia: Amanda Gasperini, Damares Pereira e Adones Althaus
BI: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Luiz Mazei
Atendimento: Mirella Bergamini, Thamy Ortiz e Túlio Pizano
Aprovação cliente: Mayra Braz e Ludmylla Barreto