Sala de Imprensa - Releases

Mobil Super dá novo sentido ao ambiente de trabalho dos mecânicos

Campanha de Dia dos Pais, criada pelo b2biz, mostra como estes profissionais são vistos por seus filhos ao reformular o famoso calendário de oficina

Como forma de celebrar o Dia dos Pais dos especialistas que estão todos os dias nas oficinas, os mecânicos, a Mobil lança neste domingo, 11 de agosto, a campanha “Calendário do meu herói”.

A ação, desenvolvida pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus públicos-alvo. Para isso, neste Dia dos Pais, a Mobil tornou mais pessoal os famosos calendários das oficinas. Para o vídeo da campanha, que será veiculada nos canais digitais da marca como Facebook, Instagram e YouTube, filhos de mecânicos foram convidados a desenharem como enxergam seus pais no trabalho. O resultado da ilustração é entregue aos pais neste novo calendário com o intuito de reforçar um laço importante de tradição.

A partir da interação dos posts, a Mobil identificará os mecânicos que têm interesse em receber o calendário e, assim, dar novo sentido aos seus locais de trabalho. Os mecânicos que manifestarem interesse, receberão o calendário em branco, como uma tela, acompanhado de canetinhas para entregarem aos seus filhos.

O vídeo case da campanha de Dia dos Pais será a primeira publicação de uma série de conteúdos que tem como meta tratar sobre tradição familiar. Neste ano, a Mobil tem trabalhado para se aproximar cada vez mais de seu público-alvo, entender suas necessidades e contribuir para facilitar seu dia a dia. A estratégia de aproximação começou com a reformulação da linha de lubrificantes Mobil Super, que tornou as embalagens mais claras e objetivas para facilitar o dia a dia na oficina, e teve como continuação a websérie “Segredos de Mecânico”, sequência de vídeos em que estes profissionais contam aquele segredinho que só eles sabem na hora do conserto dos veículos. A campanha de Dia dos Pais é uma das vertentes do “Segredos de Mecânico”.

Para Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da Mobil, esta ação reforça e valoriza o laço do mecânico com sua família, e com aqueles que mais importam, seus filhos. “Nosso trabalho vai contribuir para valorizar a relação do mecânico com seus filhos e trazer de alguma maneira a família para mais perto do seu ambiente de trabalho.”

“Mergulhar no target permitiu entender que ser mecânico é algo que vai além da profissão. É um trabalho que muitas vezes é passado de pai para filho. E o núcleo familiar entende os desafios da profissão e as crianças se orgulham e se espelham na atividade exercida pelos seus pais. Foi nesse contexto que decidimos ressignificar um objeto presente nas oficinas: o calendário”, explica Vinícius Bandeira, supervisor de Criação do b2biz.
 
Abaixo, seguem os frames da campanha.

FICHA TÉCNICA

Título: Segredos de Mecânico - Calendário do meu herói
Anunciante: Mobil
Produto: Mobil Super
Agência: F.biz
Supervisor de Criação: Vinicius Bandeira
Diretor de Arte: Fernando Vieira
Redator: Rodrigo Pedreira 
Conteúdo: Carolina Monterisi, Caroline Kleinübing e Eduardo Finci
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Elton Santos, Ricardo Martinelli e Marcio Lima
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia: Thalita Feba, Fernando Lima, Guilherme Pedrosa e Anna Gabriela Souza
Head de Negócios: Paulo Loeb
Negócios: Patricia Pessoa, Gabriela Almeida e Amanda Pretini
Produtora: Sweet Filmes
Direção: Gabriel Manso
Produção Executiva: Marcelo Campana
Atendimento Produtora: Rafaela Santos
Dir. de Fotografia: Wilson Velasco
Montagem: Luiz Paulin
Finalização: Phillip Bammer
Pós-Produção: Phillip Bammer
Produtora/Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção/ Som: James Pinto
Cliente: Mara Pezzotti, Roberta Maia, Marília Goldschmidt e Ricardo Franceschi

Imagens para download:

Imagem

Mobil Super

Mobil Super

Imagem

Mobil Super

Mobil Super

Imagem

Mobil Super

Mobil Super

Leia Também