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Campanha de Dia dos Pais, criada pelo b2biz, mostra como estes profissionais são vistos por seus filhos ao reformular o famoso calendário de oficina
Como forma de celebrar o Dia dos Pais dos especialistas que estão todos os dias nas oficinas, os mecânicos, a Mobil lança neste domingo, 11 de agosto, a campanha “Calendário do meu herói”.
A ação, desenvolvida pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus públicos-alvo. Para isso, neste Dia dos Pais, a Mobil tornou mais pessoal os famosos calendários das oficinas. Para o vídeo da campanha, que será veiculada nos canais digitais da marca como Facebook, Instagram e YouTube, filhos de mecânicos foram convidados a desenharem como enxergam seus pais no trabalho. O resultado da ilustração é entregue aos pais neste novo calendário com o intuito de reforçar um laço importante de tradição.
A partir da interação dos posts, a Mobil identificará os mecânicos que têm interesse em receber o calendário e, assim, dar novo sentido aos seus locais de trabalho. Os mecânicos que manifestarem interesse, receberão o calendário em branco, como uma tela, acompanhado de canetinhas para entregarem aos seus filhos.
O vídeo case da campanha de Dia dos Pais será a primeira publicação de uma série de conteúdos que tem como meta tratar sobre tradição familiar. Neste ano, a Mobil tem trabalhado para se aproximar cada vez mais de seu público-alvo, entender suas necessidades e contribuir para facilitar seu dia a dia. A estratégia de aproximação começou com a reformulação da linha de lubrificantes Mobil Super, que tornou as embalagens mais claras e objetivas para facilitar o dia a dia na oficina, e teve como continuação a websérie “Segredos de Mecânico”, sequência de vídeos em que estes profissionais contam aquele segredinho que só eles sabem na hora do conserto dos veículos. A campanha de Dia dos Pais é uma das vertentes do “Segredos de Mecânico”.
Para Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da Mobil, esta ação reforça e valoriza o laço do mecânico com sua família, e com aqueles que mais importam, seus filhos. “Nosso trabalho vai contribuir para valorizar a relação do mecânico com seus filhos e trazer de alguma maneira a família para mais perto do seu ambiente de trabalho.”
“Mergulhar no target permitiu entender que ser mecânico é algo que vai além da profissão. É um trabalho que muitas vezes é passado de pai para filho. E o núcleo familiar entende os desafios da profissão e as crianças se orgulham e se espelham na atividade exercida pelos seus pais. Foi nesse contexto que decidimos ressignificar um objeto presente nas oficinas: o calendário”, explica Vinícius Bandeira, supervisor de Criação do b2biz.
Abaixo, seguem os frames da campanha.
FICHA TÉCNICA
Título: Segredos de Mecânico - Calendário do meu herói
Anunciante: Mobil
Produto: Mobil Super
Agência: F.biz
Supervisor de Criação: Vinicius Bandeira
Diretor de Arte: Fernando Vieira
Redator: Rodrigo Pedreira
Conteúdo: Carolina Monterisi, Caroline Kleinübing e Eduardo Finci
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Elton Santos, Ricardo Martinelli e Marcio Lima
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia: Thalita Feba, Fernando Lima, Guilherme Pedrosa e Anna Gabriela Souza
Head de Negócios: Paulo Loeb
Negócios: Patricia Pessoa, Gabriela Almeida e Amanda Pretini
Produtora: Sweet Filmes
Direção: Gabriel Manso
Produção Executiva: Marcelo Campana
Atendimento Produtora: Rafaela Santos
Dir. de Fotografia: Wilson Velasco
Montagem: Luiz Paulin
Finalização: Phillip Bammer
Pós-Produção: Phillip Bammer
Produtora/Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção/ Som: James Pinto
Cliente: Mara Pezzotti, Roberta Maia, Marília Goldschmidt e Ricardo Franceschi