Sala de Imprensa - Releases

Jeep® traduz expressões na linguagem dos jeepeiros para redes sociais

- Iniciativa realizada em parceria com a agência F.biz estreou no ambiente digital

- Intitulada “Dicionário Nation”, a ação foi desenvolvida para mostrar como a Nação Jeep® enxerga o mundo de outra maneira


- Palavras como “Zequinha”, “Biscoito” e “Chuva” foram ressignificadas pela comunidade que acrescentará novos verbetes todos mês

 

            Uma palavra pode ter diversas interpretações. Pensando em mostrar que a maneira que a Jeep® traduz a natureza e os hábitos é diferente, a marca criou, em parceria com a agência F.biz, a ação “Dicionário Nation”. Desenvolvida para o Instagram e Pinterest, a iniciativa explora as expressões utilizadas pelos jeepeiros em suas trilhas e aventuras.

            “Oferecer experiências para gerar histórias faz parte do DNA da Jeep e quisemos tangibilizar isso quando lançamos o Jeep Nation. Muito mais que um clube de relacionamento, criamos uma nação. E porque não reforçar a nossa proximidade com o público com uma linguagem autêntica do universo Jeep? Pensando nisso, desenvolvemos esta ação para o ambiente digital em que criamos um dicionário para traduzir o que essa nação entende tão bem e que vale ser compartilhado e ‘traduzido’ para todo mundo que se interessa por esse mundo”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication.

            Dicionário Nation

            Para engajar a Nação Jeep, foram feitos Stories interativos no perfil oficial da marca no Instagram que perguntaram o significado de palavras populares da língua portuguesa como “Chuva”, “Biscoito” e “Zequinha”. Se, para a maioria da população, estes termos representam, respectivamente, fenômeno meteorológico, alimento e personagem de anedotas, para os milhares que vivem o Espírito Jeep estes verbetes têm sentido completamente diferente. 

            Por meio de cards animados, foi mostrado que, para os amantes da Jeep, “Chuva” significa “o início de uma aventura 4x4", “Biscoito” quer dizer “o pneu perfeito” e “Zequinha” é sinônimo daquele “parceiro de aventuras que está sempre pronto para ajudar os jipeiros”. Em um processo colaborativo com os entusiastas da Jeep, cada uma dessas ressignificações foi proposta por um seguidor e o @ do respondente já está disponível no conteúdo para envolver ainda mais a comunidade. 

            Em um processo em constante evolução, a cada mês novos termos serão adicionados, construindo uma linguagem única e colaborativa do universo Jeep.

            Confira abaixo o destaque do Instagram com os primeiros posts: https://www.instagram.com/stories/highlights/17874185884878454/

            Jeep Nation

            Mais que apenas um clube de benefícios, o Jeep Nation é um grupo de apaixonados por explorar o desconhecido e trocar experiências. Aberto para qualquer um que queira se inscrever, a nação ávida por explorar a natureza segmenta o novo participante em quatro níveis diferentes de acordo com o seu relacionamento com a Jeep: Spirit, Emotion, Loyal e Legend.

            Para conhecer melhor todo este território de pessoas com valores em comum, acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e vantagens de ser Jeep Nation.

 

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

Youtube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Pinterest:https://br.pinterest.com/jeepdobrasil/

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

 

Ficha Técnica

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues

Criação: Bianca Agnelli, Pedro Gait e Bernardo Medina

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Camila Gusson, Carlos Damazo, Giulia Perrone e Vagner Vital

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Karina Bueno

Motion: Alexandre Arantes

Produção Digital: Marcelo Carneiro, Vitor Goersch e Guilherme Elias

Planejamento: Sara Silva, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura

CMO: Carolina Buzetto

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama

Imagens para download:

Imagem

Jeep® traduz expressões na linguagem dos jeepeiros para redes sociais

Jeep® traduz expressões na linguagem dos jeepeiros para redes sociais

Leia Também

Contato