Sala de Imprensa - Releases

Jeep transforma a natureza brasileira em tecnologia no novo Compass

Filme utiliza animais para mostrar de onde vêm as inspirações para as funcionalidades da nova edição do automóvel da Jeep feito no Brasil e líder no segmento

A Jeep inaugurou em Pernambuco no ano de 2015 um de seus principais polos automotivos. Com tecnologia brasileira, a planta localizada em Goiana bebe da natureza brasileira para traduzir a diversidade nacional em tecnologia. Com quatro anos de atividades no Brasil, a mais moderna unidade da FCA no mundo escreveu um novo capítulo na história da Jeep em 2017 com o lançamento do Jeep Compass, automóvel que desde a sua estreia é líder absoluto na categoria. Para anunciar as inovações da próxima safra do modelo, a marca em parceria com a agência F.biz veicula a partir de segunda-feira (03) uma campanha com filmes de 30´´ e 45´´ na televisão fechada e desdobramentos no digital.

“Desde 2017, o Jeep Compass é líder de vendas no segmento. Em 2019, ele perdeu o seu posto apenas para o Jeep Renegade, também fabricado em Goiana. Líder histórico desta pole position, o modelo continua dominante com 58,1% de market share no trimestre, enquanto o adversário mais próximo não ultrapassa 7%. Para revelar de maneira autêntica as novas funcionalidades, preparamos uma estratégia com sotaque brasileiro que exalta a eficiência de um produto reconhecido globalmente”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

O filme “Inspirado na Natureza” ressalta que o carro mais tecnológico da categoria fabricado no Brasil se baseia na visão noturna da coruja, no senso de direção do cavalo e no olhar em 360 graus do camaleão para evoluir as suas aplicações. A produção com cortes que mesclam a paisagem natural e as estradas do país demonstra que o Jeep Compass também é um veículo para os campos. A campanha com o conceito “A tecnologia está na nossa natureza” evidencia os sistemas de comutação automática de faróis, piloto automático adaptativo, aviso de colisão frontal e monitoramento de ponto cego da nova versão para ressaltar que Jeep se adequa a qualquer perfil (e terreno).


"Nossa inspiração veio da natureza. Fazemos paralelos para construir e contar todos os features que fazem de Jeep Compass o carro mais tecnológico fabricado no Brasil. Usamos todos os pontos de contato para passar essa mensagem. E #IssoÉJeep”, falou Alessandro Bernardo, vice-presidente de Criação da F.biz.

Além das produções para a TV paga, a estratégia desenvolvida pela F.biz contempla cinema, internet e out of home. Ao longo do ano, o plano de comunicação também terá desdobramentos em formato branded content.

Imagens para download:

Imagem

Inspirado na natureza

Inspirado na natureza

Leia Também