Sala de Imprensa - Releases
Ação criada pela F.biz é inspirada no estilo de vida off-road da marca
Um Jeep® pode nos levar para lugares inesquecíveis e remotos, no mundo off-road, onde raramente há conexão com a internet. Mas mesmo em um ambiente offline, aqueles que buscam adrenalina já tem a opção de obter dicas de sobrevivência real time, para o caso de surgir uma necessidade, com o lançamento do Jeep site offline. É um serviço criado pela F.biz, que dá continuidade à construção da plataforma de comunicação off-line da Jeep®. Mesmo sem acesso à web, o site ensina o usuário a fazer uma fogueira, montar uma barraca e até a pescar sem vara.
A ação tem o smartphone como ponto de contato, porém sempre em modo offline, principal característica do universo off-road de Jeep®. A ideia surgiu após a equipe se dar conta de que hoje as pessoas dependem da internet para consultar qualquer tipo de assunto. O projeto traz uma inovadora experiência de marca, sendo que adequação e pertinência são os diferenciais mais marcantes do trabalho criado pela F.biz. "Só uma marca que é sinônimo de off-road poderia criar um site que funciona offline. A proposta é orientar as pessoas no momento em que elas estão na natureza, curtindo as suas aventuras em lugares distantes e remotos. Mas viver o espírito off-road tem as suas peculiaridades. Nem todo mundo tem conhecimento para acampar e sobreviver neste território", diz Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz.
Para conhecer mais sobre o site, basta acessar www.jeep.com.br/offline.
Assista ao videocase da ação:
Jeep offline game
A Jeep® lançou recentemente o jogo Jeep offline game, que transforma o game da página de erro de conexão do navegador Google Chrome em um jogo exclusivo. Por meio de um plug-in, criado pela F.biz, o usuário consegue baixar essa opção e substituir o tradicional dinossauro, normalmente visto no jogo T-Rex chrome offline game, por um Jeep Willys na tela offline do navegador. A ideia de explorar a ausência de conexão com a internet foi inspirada pelo estilo de vida off-road proporcionado pelos carros da Jeep®, que vem ganhando a admiração dos fãs pela atitude da marca de lembrar que é possível se divertir mesmo estando off-line. O objetivo é dar novo significado aos ícones off-line, transformando-os em valor de marca por meio do entretenimento e da prestação de serviços.
Baixe o plug-in e conheça o jogo: https://bit.ly/2q46MbL
Assista ao videocase da ação:
Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: FCA
Produto: Institucional Jeep
Título: Jeep Offline Site
CCO: Guilherme Jahara
ECD: Alessandro Bernardo
Criação: Armando Araújo, André Batista, Sérgio Klemtz, Victor Britto e Richard Tavares
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco e Mariana Viçossi
Mídia: Luciana Prado, Victor Berto, Fernando Cipriano, Giovanna Fernandes e Samuel Teles
CBO: Juliana Nascimento
Atendimento: Raul Fernandes, Sabrina Zajakoff e Jonathan Cartagena
Tecnologia: Marcelo Carneiro, Vincent Maraschin e Kauê Righi
UX/Design: Mauro Belucci, Ivan Ulrich e Gustavo Terra
Revisão: Eliane Arakaki e Renata Garcia
Marketing/PR: Mônica Gelbecke e Janaina Langsdorff
RTVC: Iara Demartini
Produtora: Trator Filmes
Produtor Executivo: Armando Ruivo e Gabriela Lemos
Direção de Cena: Alex Miranda
Assistente de Direção: Giovanna Levy
Direção de Fotografia: Toddy
Produção: Daniel Mendes, Kiko Ribeiro e Eduardo Saraiva
Atendimento Produtora: Felipe Baracchini e Bruna Chamlian
Montagem: Matheus Akkari e Daniel Mariano
Produtora de Áudio: A9
Aprovação Cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny e Rafael Pires