Jeep estreia em grande estilo no SPFW

Marca patrocina semana de moda com presença no espaço Arca, oferecendo experiências off-line e digitais

Jeep® estreia como patrocinadora da 46º edição do São Paulo Fashion Week, que acontece de 22 a 26 de outubro, no espaço Arca, fazendo o que é a cara e a tradição da marca: contando histórias e promovendo experiências. Com o conceito “Make History” e os quatro valores de Jeep - Autenticidade, Liberdade, Paixão e Aventura -, a marca irá desbravar o mundo da moda com ações off-line e digitais.

Jeep levará para sua estreia no SPFW oito modelos de seus carros, que ficarão expostos em três ambientes internos e um externo. O público poderá conhecer a história de Jeep® no 1941 lounge, onde um modelo do primeiro carro fabricado pela marca estará exposto: um Jeep Willys 1941 de propriedade de João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e notório fã da marca. Além de história, a marca apresentará pela primeira vez ao público final seu mais recente lançamento, o Jeep® Renegade 2019, exposto no espaço de convivência Renegade Installation, que promete ser um dos lugares mais disputados da edição N46 do SPFW, depois é claro, das salas de desfiles, já que disponibilizará aos visitantes rede wi-fi grátis, tomadas elétricas e lugares para sentar. Outra novidade trazida pela marca será o e-commerce Jeep® Gear, plataforma de roupas e acessórios da Jeep®.  Para quem quiser conhecer e comprar os produtos Jeep® durante o SPFW, a marca estará na pop up store da loja Cartel 011 com roupas, acessórios e suvenires Jeep®.

“A nossa parceria com o SPFW começa nesta edição N46 por ser um ano importante para o evento, que vive uma grande transformação e traz como tema “Transposição”, ir além. E a Jeep® é uma marca que tem uma história de ir além. Nascemos em tempos turbulentos em 1941, em plena 2ª Guerra Mundial, para ajudar o exército americano.  Aqui no Brasil, construímos uma fábrica em Goiana, Pernambuco, onde antes era uma área de canavial. Mais uma vez fomos além: criamos tecnologia, automação, treinamento e competências onde havia um forte setor agropecuário. Fomos além também quando criamos produtos que enfrentam quaisquer terrenos, com lama, gelo ou pedras. E vamos além quando produzimos dois modelos brasileiros, Renegade e Compass, que são os SUVs mais admirados no mercado brasileiro e na América Latina. Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com os nossos parceiros”, afirma Antonio Filosa, Presidente do grupo FCA.

A marca segue “fazendo histórias” e criando experiências no digital. Todo dia, um dos valores Autenticidade, Liberdade, Paixão e Aventura será explorado nos conteúdos digitais e em ativações com influenciadores. A apresentadora Didi Wagner será a “motorista da vez” e dará carona para outros influenciadores, como Flavio Canto, Isabel Fillardis, Marcelo Rosembaum e Juliano Cazarré, que vão explorar o tema do dia. Toda cobertura do evento contará com o parceiro I Hate Flash, um coletivo de fotógrafos, videomakers e criadores de conteúdo, especializado em coberturas real-time de eventos de música, moda e comportamento. Os conteúdos de #JeepnoSPFW poderão ser acompanhados diariamente nas redes sociais da marca: Facebook, Youtube e Instagram.

As ações digitais foram criadas pela F.biz em parceria com “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA. “A Jeep® chegou no Brasil para ajudar as pessoas a construírem suas histórias e para nós, fazer história é celebrar o passado mirando no futuro, é ter orgulho de quem você foi e de quem você é, mas nunca se acomodar numa zona de conforto. O que está totalmente alinhado com o tema da SPFW esse ano, que é “Transposição”. Acredito que o patrocínio ao SPFW nos ajuda a potencializar a essência e os valores da marca Jeep®, que também são características que conversam com o universo da moda de uma maneira integrada”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.

Em parceria com o fotografo Gustavo Zylbersztajn e SPFW, a Jeep® levará para o espaço na semana de moda uma instalação em formato de cubo, onde as pessoas entram por um corredor até chegar em um set preparado para um autorretrato. Basta apertar o botão e aguardar 10 segundos para sua “selfie”, feita em um único clique. A ideia é trazer a espontaneidade do momento sem qualquer interferência. As fotos poderão ser vistas após um dia no Instagram do projeto @contra.otempo, que irá se transformar em um grande mosaico cheio de personalidades. As redes sociais do SPFW e da Jeep® vão ajudar a divulgar o projeto. Além da instalação, a Jeep® apoia a exposição fotográfica digital “Contra o Tempo”, que será apresentada em grandes telões no evento, e traz em torno de 80 imagens de convidados que circularam nas edições N44 e N45 do SPFW. A ideia tanto da instalação quanto da exposição digital é fazer uma reflexão sobre o tempo, mostrar que não é possível conter o futuro, seja na arte, na moda ou na música.

A Jeep® também apoia a segunda edição do projeto Estufa, que é uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Esse ano o projeto apresenta, além de desfiles de jovens marcas, uma agenda extensa de atividades como masterclasses, talks, feira de startups e labs.

Lounges e Carros

Oito modelos da marca - um Jeep Willys 1941, três Jeep Renegade, dois Jeep Compass, um Gran cherokee e um Wrangler- estarão expostos. Na área externa próximo à entrada do evento, o visitante verá a Jeep Island, espaço de recepção dos convidados e convivência ambientado com Renegade Compass, Wrangler e Gran Cherokee, além de coloridos Baobás. Na parte interna, além do 1941 lounge, o Renegade Installation. No final do grande galpão, o palco em que a Jeep oferecerá um happening junto com o SPFW, ambientado com o Novo Renegade e o Compass.

Sobre a marca Jeep

A Jeep® é a marca verdadeiramente global do grupo FCA - Fiat Chrysler Automobiles e agora está mais presente do que nunca no Brasil, com o recém-inaugurado Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco. É essa moderníssima fábrica que produz para toda a América do Sul o Jeep Renegade, a nova referência em SUVs compactos. Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs, que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança.

Acompanhe #JeepnoSPFW:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil