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Jeep cria webserie para contar histórias de quem “recalculou a rota” da vida

Flávio Canto, Thaís Pegoraro, Marcelo Rosenbaum e Isabel Fillardis são os personagens

de Encontre a sua verdadeira natureza”, parceria da Jeep com a Editora Globo

 

Quatro pessoas, quatro histórias e um ponto em comum: todas recalcularam as rotas de suas vidas. As experiências de vida de cada um, com frustrações e conquistas, derrotas e vitórias estão na websérie “Encontre a sua verdadeira natureza”, projeto de branded content da Jeep® em parceria com o G.Lab da Editora Globo. O conteúdo foi desenvolvido pela agência F.biz e a estratégia digital idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset.

Lançada nesta segunda-feira (13), a websérie é parte da campanha de mesmo nome, “Encontre a sua verdadeira natureza”, do Jeep® Compass. A campanha é composta por oito filmes de 45”, veiculados nos canais OFF e GNT; um widget com posts de 15” a 4 minutos nos canais Globo nas redes sociais – Facebook, Instagram/Stories e Youtube; e um publieditorial com as histórias de cada um dos personagens em sete diferentes títulos da Editora Globo: revistas GQ, Época, Época Negócios, Marie Claire, PEGN, Vogue e Crescer. O público vai conhecer um pouco mais sobre o ex-judoca Flávio Canto, a executiva e alpinista Thaís Pegoraro, o designer Marcelo Rosenbaum e a atriz Isabel Fillardis, sempre com a proposta da Jeep® de “recalcular a rota e encontrar sua verdadeira natureza” como pano de fundo.

“Esse projeto reforça o posicionamento da Jeep de reunir diversas experiências, plataformas e parceiros em um único lugar, evidenciando o espírito Jeep® e os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. E a parceria com a Editora Globo é uma excelente oportunidade de conversar com os públicos dos canais e revistas da editora ”, diz  João  Ciaco,  Diretor  de  Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam.

Na TV são dois filmes para cada personagem, com uma versão para o canal OFF e outra para o GNT. Em todos, os entrevistados chegam aos seus locais de atuação conduzindo o Jeep® Compass. Os primeiros vídeos contam a história de Marcelo Rosenbaum, criador do Instituto A Gente Transforma, e já estão no ar. Ele explica que utilizou sua experiência com design para investir e fazer com que o artesanato seja uma ferramenta para geração de valor na comunidade de Várzea Queimada (PI). Também dá destaque à dificuldade com a falta de água no sertão.

"Gerar engajamento com as pessoas que consomem um determinado meio é uma das premissas do trabalho de conteúdo desenvolvido pela F.biz. E com o projeto de Jeep não foi diferente. Cada história foi retratada a partir de um ponto de vista próprio e cuidadosamente pensado para cada mídia. Convidamos as pessoas a conhecerem as histórias respeitando a autenticidade de cada plataforma", comenta Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz.

Os demais filmes entram no ar em sistema de rodízio. Um deles é ambientado na Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, e conta a história de Thaís Pegoraro, criadora do projeto S.E.T.E., que um mês após escalar sua última montanha e bater o recorde brasileiro pelo projeto Sete Cumes, em 2016, recebeu um novo desafio: a maternidade. Em outro vídeo, Flávio Canto, medalha de bronze em Atenas e fundador do Instituto Reação, na Rocinha no Rio de Janeiro, fala sobre a decepção após seletiva que o deixou de fora dos jogos olímpicos em 2000. A quarta personagem, Isabel Fillardis, é retratada na ONG Força do Bem, da qual é fundadora em Conde (BA). Ela explica a mudança em sua maneira de enxergar o mundo após descobrir que o filho Jamal nasceu com Síndrome de West, que causa crises epilépticas frequentes e espasmos. A ONG é resultado da luta da atriz pela qualidade de vida do menino e atende crianças com a mesma deficiência.

Nos canais digitais da Jeep® e da Globo (OFF, GNT, GQ, Época, Época Negócios, Marie Claire, PEGN e Vogue e Crescer), cada personagem terá sua história contada em vídeos e fotos com diferentes linguagens. No Youtube são episódios completos com duração de 4 minutos. No Facebook e no Intagram TV, episódios verticais de 1’30. Os vídeos de 45”, veiculados na TV paga, também entram nos feeds do Instagram e do Facebook. Além destes, a divulgação digital ainda conta com dois boomerangs de cada personagem no Instagram feeds, stories e Facebook; 10 fotos (Stories, feeds, carrossel, posts no Facebook e álbum); e um teaser de cada personagem, de 15”, no stories e IGTV no Instagram.

Nas publicações da Editora Globo, as histórias serão contadas em páginas duplas, divulgadas simultaneamente em dois títulos diferentes. Cada matéria tem um tom e seu jeito de contar a história, de acordo com a personalidade da revista. Um box indica que aquela história está sendo contada sob outro ponto de vista em outra revista. O conteúdo de Flávio Canto entra nas revistas GQ, Época e Época Negócios; a de Thaís Pegoraro na Marie Claire e Época Negócios; de Marcelo Rosenbaum na Época Negócios, PEGN e Vogue; e a de Isabel Fillardis na Maria Claire, Crescer e Época; ao longo das próximas semanas.

 

Ficha técnica

Produção: G.LAB

Coordenadores do projeto: Caio Caprioli e Christiane Bertelli

Redatores: Guss de Luca e Raquel Drehmer

Designers: Danilo Campos Vieira, Ricardo Miura e Adriana Leão Frassati

 

Natureza:  Flavio Canto

Studio 750: Gabriel de Lira Fernandes  

Diretora: Paula Vasconcelos Buarque    

Assistente de Direção: Thaís de Medeiros Brunello        

Diretora Produção: Hanna Moura Chagas           

Produtora: Maria Natalia Nogueira Mecatti       

Ajudante de Produção: Sérgio Vinícius Santos Veras      

Diretor de Fotografia: Vinicius Nora de Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva

Segundo Assistente de Câmera: Enrico Alario Rubin

Drone:  Ludgero Gabriel Valias de Paiva

Som Direto: João Pedro de Araujo Medeiros da Fonseca              

Maquiadora: Aline Alves de Albuquerque

Produtor de Locação: Wendell de França Sales

 

Natureza: Marcelo Rosenbaum

Studio 750: Gabriel de Lira Fernandes  

Diretora: Paula Vasconcelos Buarque    

Assistente de Direção: Thaís de Medeiros Brunello        

Diretora Produção: Hanna Moura Chagas           

Produtora: Maria Natalia Nogueira Mecatti       

Assistente de Produção: Marcos Aurélio Fiore      

Diretor de Fotografia: Vinicius Nora de Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva

Segundo Assistente de Câmera: Vitor Alves de Lima

Drone:  Ludgero Gabriel Valias de Paiva

Som Direto: Vinicius Farias Pacheco       

 

Natureza: Iisabel Fillardis

Studio 750: Gabriel de Lira Fernandes  

Diretora: Paula Vasconcelos Buarque    

Ajudante de Direção: Thaís de Medeiros Brunello        

Diretora Produção: Hanna Moura Chagas           

Produtora: Maria Natalia Nogueira Mecatti       

Ajudante de Produção: Yuri de Souza Zalcbergas

Ajudante de Produção: Laila de Silva Andrade

Diretor de Fotografia: Vinicius Nora de Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva

Segundo Assistente de Câmera: Vitor Alves de Lima

Drone:  Denison Luz

Som Direto: Marcos Henrique Gatinho Sodré

Maquiadora: Raiana Pereira Mançú

Produtor de Locação: Ricardo Cavalcanti D’Oliveira

 

Natureza: Thaís Pegoraro

Studio 750: Gabriel de Lira Fernandes  

Diretora: Paula Vasconcelos Buarque    

Assistente de Direção: Thaís de Medeiros Brunello        

Diretora Produção: Hanna Moura Chagas           

Produtora: Maria Natalia Nogueira Mecatti       

Assistente de Produção: Marcos Aurélio Fiore

Ajudante de Produção: Karen da Silva Anastácio

Diretor de Fotografia: Vinicius Nora de Oliveira

Primeiro Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva

Segundo Assistente de Câmera: Vitor Alves de Lima

Drone:  Chussei Jukemura Neto

Som Direto: Marcos Henrique Gatinho Sodré

Maquiadora: Priscila de Oliveira Alves

Produtora de Locação: Thaise Hurtado

Produtora de Locação: Fabiana Biagioni

 

F.biz

Título: Encontre a Sua Verdadeira Natureza

Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

Produto: Jeep – Compass

Agência: F.biz

CCO: Guilherme Jahara

Diretor-executivo de criação: Alessandro Bernardo

Diretor de conteúdo: Fernanda Fontes e Renata Longhi

Conteúdo: Mariana Hasselmann, Bruna Azzolini e Vinícius Chagas

RTVC: Iara Demartini

CSO: Renata d'Ávila

Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Viçossi e Mariana Feistauer

Mídia: Leonardo Gomes, Victor Berto, André Guimarães, Giovanna Fernandes e Samuel Teles

CBO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Mozzaquatro, Raul Fernandes, Bruno Giorgetto e Sabrina Zajakoff

Cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Barbara Bono, Livia Lira e Nathalia Aguiar

Imagens para download:

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