Jeep celebra o Jeep Day com ação no jornal O Estado de S. Paulo

Marca convida seus consumidores a dar um off no seu dia e a se conectar com o espírito Jeep

Contar histórias, de carros e pessoas, faz parte de Jeep desde sempre. E 4 de abril é a data em que a marca celebra isso. No dia mundial de JEEP®, dia 4x4, a marca fez uma intervenção nas páginas do jornal O Estado de S. Paulo e mudou o formato da data da edição desta quarta-feira, 4 de abril de 2018 para quarta-feira, 4x4 de 2018. Criada pela F.Biz, a iniciativa contempla os cabeçalhos de todas as páginas do jornal. Um anúncio na capa e nas primeiras páginas de cada caderno explicam o motivo da mudança e reforçam a mensagem. A ação tem desdobramentos no digital, nos canais do Estadão e do Jornal do Carro.

“O Jeep Day fortalece a identidade da marca e os nossos valores: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Neste dia 4x4 comemoramos também três anos do Jeep Renegade e a consolidação de Jeep no Brasil.  De 2015 para cá, já foram mais de 200 mil carros. E há dois anos mantemos a liderança de SUVs no Brasil. A ação no Estadão foi uma forma de reforçar o verdadeiro espirito Jeep”, afirma João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da FCA Latam.

Durante todo o dia os conteúdos das redes sociais de JEEP® irão convidar os consumidores a compartilhar fotos e vídeos com suas experiências 4x4 e marca irá interagir com os consumidores para que eles se conectem ao espirito Jeep.

O dia 4/4 é reconhecido oficialmente como o Dia do Jipe (sinônimo de veículo 4x4) pela prefeitura de São Paulo desde 2005. Instituída pela lei 14.026, a data faz parte do calendário oficial do município e prevê uma série de comemorações e homenagens a este lendário e inigualável veículo.

Ficha Tecnica

Anunciante: Jeep

Título: Dia Mundial do Jeep

Produto: Institucional

CCO: Guilherme Jahara

Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo

Criação: David Romanetto, João Paulo Medeiros, Patricia Kano

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Produtora de Imagem: Arquivo Jeep

Finalização: Ricardo Martinelli, Marcio Lima

CSO: Renata d'Ávila

Planejamento:    Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Vicossi

Mídia: Luciana Prado, Victor Berto, Fernando Cipriano, Giovanna Fernandes, Samuel Teles.

CBO: Juliana Nascimento

Atendimento: Juliana Nascimento, Raul Fernandes, Sabrina Zajakoff, Jonathan Cartagena

Aprovação cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires

Imagem de capa do jornal O Estado de S. Paulo