Iniciativa da Visa busca ajudar consumidores a conquistar sonhos

Ação viabiliza a oferta de vantagens e descontos especiais que podem ajudar consumidores da classe média

Com o propósito de usar sua rede de parcerias e sua tecnologia de pagamentos para ajudar pessoas, empresas e economias a prosperarem, revolucionando a forma como o mundo movimenta o dinheiro e promovendo a inclusão, a Visa lança sua nova estratégia desenvolvida para ajudar a classe média a esticar seu orçamento mensal. A iniciativa busca trazer ao mercado um programa de benefícios relevantes para esse público.

“A classe média tem um papel fundamental na jornada de recuperação e prosperidade do nosso país e, portanto, ajudar esse consumidor a usar melhor seu dinheiro para alcançar seus sonhos e aspirações é uma estratégia que faz total sentido para o nosso negócio e o nosso propósito como empresa”, conta Luciana Resende Lotze, vice-presidente sênior de Marketing para Visa América Latina e Caribe.

Todas as ações serão baseadas na divulgação de uma série de benefícios e ofertas por meio de parcerias estratégicas em segmentos como saúde, educação e emprego. O principal objetivo é apresentar vantagens que proporcionem maior economia: grandes descontos em exames, consultas médicas, medicamentos, cursos à distância, além de colaborar na busca e no destaque em vagas de empregos, por exemplo. As peças da campanha, que dão vida à estratégia lançada, farão uso do nome da empresa como verbo (“Para tudo que você Visa, Vai de Visa”), fazendo alusão à plataforma de benefícios da Visa, o Vai de Visa

As novidades em benefícios até o momento contemplam três segmentos:

• Saúde: envolve acesso a pacotes com ofertas com custo reduzido de medicamentos, exames e consultas. O parceiro escolhido é a TEM Saúde, que irá oferecer aos portadores de cartões Visa três opções de benefícios com preços mais acessíveis, descontos em clínicas médicas, laboratórios parceiros, farmácias, consultas por telemedicina e até subsídio em medicamentos.

• Emprego: neste pilar, Vai de Visa deve oferecer descontos à plataforma de vagas e análise de currículo gratuito;

• Educação: por meio de descontos em cursos EAD, entre outros benefícios, a primeira parceria anunciada é com a UniDomBosco, desconto de 70% no preço de tabela das mensalidades de seus cursos de graduação.

“Como empresa global líder de tecnologia, sabemos da importância dos pagamentos eletrônicos para promover mudanças positivas na vida das pessoas, nas relações comerciais e comunidades. Por isso, esse projeto é tão especial. Fomos buscar em nossa própria essência o melhor caminho: ‘levar progresso para todas as pessoas, em todos os lugares’. Ao ser um aliado do seu dia a dia, prosperamos e crescemos juntos”, completa Luciana.

Dando voz a contextos e públicos diversos, a campanha da Visa estará em mídias on e off a partir de hoje com a assinatura: “Para tudo que você visa, Vai de Visa”. A empresa quer ajudar a fazer com que esse consumidor tenha uma relação mais saudável com sua gestão financeira, em um programa que se espera ser de longo prazo.

“Com a iniciativa, queremos de fato fazer a diferença na vida e no bolso desse consumidor da classe média e impactar positivamente grande parte da população brasileira, colocando a companhia à serviço da realidade das pessoas. A intenção da Visa é ser uma aliada nessa gestão de um orçamento mensal tão apertado, viabilizando entregas concretas, que realmente podem fazer a diferença na vida do brasileiro”, explica Patrícia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Os portadores de cartões Visa também poderão contar com os demais parceiros que já participam da plataforma Vai de Visa, que passa por renovação, deixando-a mais fácil de navegar e integrada com os parceiros e seus benefícios ofertados.

A nova campanha

Com a responsabilidade de estrear o posicionamento e entregar esses benefícios, a campanha é resultado do briefing que deu início ao processo de concorrência de agências pela conta da empresa. Com isso, é a primeira desenvolvida pela nova agência de comunicação da Visa, a VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R. O grande mote da campanha é “Para tudo o que você visa, Vai de Visa!”, e traz um plano faseado em três momentos ao longo de 12 semanas. O plano de mídia inclui TV aberta, rádio e digital.

Para assistir ao primeiro filme da campanha, acesse aqui.

Quotes VTeam

“Para esta campanha, desenvolvemos um projeto de conteúdo em que aplicamos o conceito 'Vai de Visa' de forma concreta na vida das pessoas e ensina o público a usar o serviço na prática. E em um projeto de branded content, desenvolvemos uma série com essas histórias, em que anônimos e influenciadores educam sobre o uso do cartão de crédito”, diz Fernanda Fontes, diretora de Criação da F.biz responsável pelo Conteúdo da VTeam.

“Mais do que uma campanha, essa é uma transformação no tom de voz e uma extensão no papel da marca. Ao se aproximar da classe média criando benefícios capazes de trazer uma mudança concreta na vida das pessoas, a Visa prova, mais uma vez, que é muito maior do que uma marca de cartão de crédito. É sim uma marca capaz de transformar, de diversas maneiras, as sociedades onde atua”, completa Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R e responsável criativo pelo VTeam.

Ficha técnica - Filme Estilistas

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA

Produto: Institucional

Título: Estilistas

Duração: 30”

CCO: Rafael Pitanguy

ECD: Jeferson Rocha

Dir. Criação: Beto Rogoski, Celso Alfieri e Fernando Drudi

Criação: Beto Rogoski, Breno Oliveira, Celso Alfieri, Fernando Drudi, Guilherme Possobon, Henrique Martins, Pedro Assis, Rafa Oliveira.

Atendimento: Leonardo Balbi, Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Cliente: Sergio Giorgetti, Patricia Mascagni, Mariana Dinis e Renata Benigna Gonçalves
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares.
CEO da F.biz: Roberto Grosman

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Beatriz de Sá, Erick Mendes, Barbara Lagroteria e Lucas Gonçalves

BI: Amanda Gasperini, Beatrice Mestre e Mariana Marques