F.biz tem nova liderança no planejamento

Bertrand Cocallemen, o Coca, assume o cargo de head de planejamento da agência

O co-CEO da F.biz, Pedro Reiss, anuncia a contratação de Bertrand Cocallemen, o Coca, como head de planejamento da agência. Com 17 anos de experiência, Cocallemen deixa a Fischer, onde atuava como vice-presidente de estratégia, para ajudar a direcionar a F.biz rumo a uma comunicação cada vez mais integrada. “Cocallemen traz um histórico muito valioso para os desafios de integração da agência”, frisa Reiss.

Além da Fischer, Cocallemen acumula passagem também pela F/Nazca S&S, onde migrou a sua carreira de gerente de projeto digital para diretor de planejamento. Entre as agências digitais pelas quais passou, destacam-se os trabalhos realizados como diretor executivo de planejamento estratégico da AgênciaClick Isobar (hoje Isobar) e como chief strategy officer da CuboCC. Já em meio aos anunciantes, apresenta a experiência obtida como diretor de inovação e digital da Nike do Brasil e do extinto banco ABN AMRO Real.

“Base estratégica e planejamento são imprescindíveis para a realização de projetos criativos robustos e integrados. Coca vem para fortalecer o trabalho feito para cada um dos nossos clientes”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Formado em 1998, pela ISCOM (École Supérieure de Communication et Publicité), na França, Cocallemen chega em um momento no qual a F.biz desponta como uma das agências mais bem preparadas para construir marcas fortes em um mundo que não divide mais o online do offline.

“As marcas buscam uma abordagem cada vez mais holística sem abrir mão da estratégia, criatividade e qualidade de entrega. Acredito que a F.biz seja a agência melhor posicionada em todos esses quesitos atualmente no Brasil. É um orgulho e ao mesmo tempo um desafio ainda maior entrar para este time”, finaliza Cocallemen, que comandará uma equipe de aproximadamente 15 pessoas.

Guilherme Jahara, Bertrand Cocallemen e Pedro Reiss