Sala de Imprensa - Releases

F.biz renova hub de criatividade

Fernanda Fontes vai liderar o recém-criado content studio e os grupos de

Fabio Astolpho e Alessandro Bernardo recebem reforços

 

O CCO da F.biz, Guilherme Jahara, renova o hub de criatividade da agência com a contratação da diretora de conteúdo Fernanda Fontes (ex- F/Nazca Saatchi & Saatchi), que vai liderar o novo content studio, área responsável por todos os esforços de branded content realizados para os clientes. Jahara anuncia ainda reforços nos grupos comandados pelos diretores-executivos de criação Fabio Astolpho e Alessandro Bernardo.

"O content studio vem para potencializar as nossas capacidades em produção, aprofundamento de estudo e projetos de branded content com influenciadores e creators, além de trazer um olhar de editorias para dentro de casa, buscando conteúdos relevantes, que se alinhem às narrativas de marca", comenta Jahara.

Com 20 profissionais, o novo content studio vai operar dentro do hub de criatividade, intensificando o papel do conteúdo na amplificação e aprofundamento das conversas nos mais diversos meios, caminhos e estratégias. "Conteúdo já deixou de ser um post e não é só digital. Pode ser um projeto de branded content em uma revista impressa ou o streaming de um evento. Pode ser um tweet ou uma série no YouTube", adverte Fernanda Fontes.

Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a jornalista já trabalhou para Skol, Guaraná Antarctica, Trident, Sadia e Shell ao longo dos seus 13 anos de carreira. Entre as marcas que atenderá na F.biz, estão: Jeep, Motorola, Claro, NET, Embratel, Unilever, Luxottica, Rico e Tok&Stok. Fernanda contará com o reforço de Daniele Rodrigues (ex-Coca-Cola), que foi contratada como gerente de conteúdo, e de Carolina Rocha, que era supervisora de conteúdo e acaba de ser promovida ao cargo de gerente de conteúdo.

O grupo de Fabio Astolpho

No grupo liderado pelo diretor-executivo de criação Fabio Astolpho chegam: Marcela Tahan (ex-Havas e Almap BBDO), como redatora, e Paulo Calazans (ex-Sunset), como diretor de arte júnior. Já Lilian Hara (ex-Portal Publicidade), Renata Carignani (ex-Grey), Gabriel Covelli (ex- Neogama) e Luiz Tourinho (ex-We) atuam como assistentes de arte. Há ainda a promoção de Jonatan Cunha, que era assistente de arte e passa a atuar como diretor de arte júnior.

O grupo de Alessandro Bernardo

Sob o comando do diretor-executivo de criação Alessandro Bernardo, foram contratadas Izadora Petrovcic (Energy BBDO), como assistente de arte, e Rafaela Santurian (ex-Grey Brasil), como diretora de arte sênior. Além disso, Patrícia Kano, que era assistente de arte, passa a ocupar o cargo de diretora de arte.

Imagens para download:

Imagem

Contratações e promoções movimentam o hub de criatividade da F.biz

Contratações e promoções movimentam o hub de criatividade da F.biz

Imagem

Guilherme Jahara, CCO da F.biz, e Fernanda Fontes, diretora de conteúdo da agência

Guilherme Jahara, CCO da F.biz, e Fernanda Fontes, diretora de conteúdo da agência

Leia Também