Sala de Imprensa - Releases

F.biz recebe laboratório global de empreendedorismo do MIT Sloan

Integrantes do G-Lab ficarão até o fim de janeiro na F.biz para estudar novas oportunidades de crescimento para a agência

 

Com base em seu modelo de negócio, potencial de crescimento e história de sucesso, a F.biz foi selecionada para receber o Global Entrepreneurship Laboratory (G-LAB), programa internacional de inovação e empreendedorismo do MIT Sloan School of Management.

A F.biz atua hoje por meio de quatro frentes de negócios: agência de comunicação integrada, consultoria de tecnologia para o marketing, serviços de comunicação para o segmento B2B e soluções mobile. Recentemente, identificou oportunidades promissoras de crescimento a partir da oferta de serviços complementares para os seus clientes e para o mercado.

Um time internacional do MBA do MIT Sloan - uma das maiores escolas de negócios do mundo - vem estudando estes potenciais mercados e ofertas, entre players  tradicionais e de inovação, além de estúdios de design e branding nos Estados Unidos, Europa e América Latina, para entender as suas entregas, preços e a demanda por este tipo de serviço. Os integrantes do G-lab trabalharão na F.biz durante todo o mês de janeiro.

"A parceria do G-Lab do MIT Sloan com a F.biz ajudará a criar novos negócios, capazes de impulsionar a inovação e o empreendedorismo já característicos do DNA da F.biz, e que respondem às crescentes demandas dos CMOs", diz Juliana Nascimento, CBO da agência.

Desde 2000, a equipe do laboratório de inovação e empreendedorismo do MIT Sloan discute soluções de negócios com mais de 375 empresas de mercados emergentes. Crescimento estratégico, concorrência, preços, marketing, benchmarking e finanças são algumas das áreas analisadas. Durante o processo, os alunos vivenciam a realidade das companhias, adquirindo experiência internacional na criação, desenvolvimento e aceleração de start-ups com os mais variados modelos de gestão, além de refletirem sobre o impacto que a política, a cultura e outros ambientes vindos de fora da economia podem causar nos negócios.

A empreitada dos estudantes do MIT Sloan na F.biz começou em setembro de 2018 e termina em fevereiro de 2019. O trabalho de conclusão prevê a apresentação de uma análise e recomendações de ofertas, modelos operacionais e ferramentas que poderão ser prontamente implementadas.

“Trabalhamos com empreendedores de toda a América Latina há cerca de 20 anos”, conta Simon Johnson, professor do MIT Sloan e cofundador do G-Lab. “Estes homens e mulheres são incrivelmente resilientes – e apontam as perspectivas para o futuro. Fazer com que os nossos estudantes se sintam úteis é um privilégio. Todos retornam para os Estados Unidos impressionados com a energia e a intensidade na gestão dos presidentes das companhias visitadas”, finaliza o ex-economista chefe do International Monetary Fund.

O G-Lab é um dos 15 laboratórios pioneiros em aprendizados experimentais - Action Learning - disponíveis para os estudantes do MIT Sloan. Apesar da variedade de atividades, o programa tem propostas em comum: experiência, reflexão e aprendizados compartilhados; orientação de instrutores; solução para problemas reais de negócios; transferência de conhecimento; e um grupo único, que talvez só exista no MIT Sloan, composto por estudantes comprometidos com negócios mensuráveis e com o impacto social que eles podem causar. O desafio de gerenciar os projetos em tempo real traz a teoria à vida.

 

Sobre o MIT Sloan School of Management

O MIT Sloan School of Management, baseado em Cambridge, Massachusetts (USA), é uma das mais respeitadas fontes acadêmicas do mundo em inovação no ambiente de negócios. Com estudantes em mais de 60 países, a instituição desenvolve líderes competentes, éticos e que movem a economia global. Para saber mais, visite: http://mitsloan.mit.edu

Imagens para download:

Imagem

Lideranças da F.biz e equipe do G-Lab

Lideranças da F.biz e equipe do G-Lab

Leia Também