F.biz é um Great Place To Work

Quinta edição do Melhores Agências Para Trabalhar, do Great Place to Work, somou a presença de 90 participantes

Cultura, práticas e ferramentas. Esses são os fatores que mais se destacam no modelo de gestão de pessoas adotado pela F.biz atualmente. A combinação deu tão certo que a agência liderada pelos co-CEOs Roberto Grosman e Pedro Reiss acaba de ser eleita pelo Great Place to Work (GPTW) como a terceira melhor agência de comunicação para se trabalhar no Brasil.

A gestão de pessoas é uma preocupação recente no mercado brasileiro da comunicação, mas sempre fez parte da filosofia da F.biz. Aos 17 anos, a agência tem no componente cultural uma forte base de sustentação para o trabalho realizado hoje por Monica Szanto, diretora de RH da agência. A F.biz é listada entre os finalistas do ranking Melhores Agências Para Trabalhar desde a primeira edição do estudo.

“A consistência e o alinhamento entre as nossas práticas de gestão foram decisivos para o aumento da satisfação dos colaboradores”, afirma Monica. Segundo ela, ao traduzir valores e objetivos de negócios em práticas e ferramentas, as iniciativas implementadas ganharam relevância e garantiram o envolvimento de líderes e gestores. “O reconhecimento do GPTW só foi possível porque temos um time de gestores que se esforça muito para executar as nossas práticas no dia a dia”, ressalta a executiva.

A F.biz também aplica uma pesquisa de clima interna anualmente. Embora a participação seja voluntária e anônima, as principais lideranças da agência fazem questão de compartilhar os resultados com todos os colaboradores. “A transparência é um valor inquestionável. E isso vale para a comunicação que parte da agência para os colaboradores, e vice-versa”, lembra Monica.

Já o processo de avaliação e feedback é uma das práticas mais importantes para que os colaboradores tenham a exata clareza do que se espera de seu trabalho e quais competências precisam ser aprimoradas. Da mesma forma, ajuda os gestores a reconhecerem quem precisa de apoio para melhorar a sua performance e quem já está preparado para ganhar mais autonomia.

Com cerca de 300 colaboradores instalados em um dos prédios mais charmosos da região de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, a F.biz segue trabalhando os seus principais valores. Transparência, sentimento de justiça, respeito e orgulho são alguns dos indicadores que fazem da F.biz como um “great place to work”.

Monica Szanto