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Ativada pelo suor, marca foi revelada na camisa dos jogadores durante estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão 2018
O Corinthians entrou em campo neste domingo (15/4) com uma camisa especialmente criada para a estreia do time no Brasileirão 2018. Assim que o suor dos jogadores começou a entrar em contato com o tecido, o nome do lava-roupas Omo Sports foi revelado, confirmando o patrocinador do clube nesta partida contra o Fluminense, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera (SP), às 16h. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 1.
"Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suarem a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente", diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
Para Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo, “a marca está constantemente inovando e trazendo momentos marcantes para os consumidores. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor que mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”.
Líder na categoria de cuidados com as roupas, a marca de sabão Omo quer reforçar a sua presença no dia a dia dos praticantes de atividades físicas - hábito que vem se transformando em um estilo de vida cada vez mais forte e popular no Brasil - seja entre amadores ou profissionais. Produzido com uma tecnologia exclusiva para remoção do mau odor, Omo Sports surge como a melhor solução do mercado para as roupas impregnadas de suor.
Com a hashtag #suorquemarca, a ação idealizada pela F.biz constitui um acordo pontual para a partida de estreia do Corinthians no Brasileirão 2018, e não um patrocínio máster. A comunicação foi sustentada por meio de negociação e planejamento de mídia elaborados pela Mullen Lowe Brasil para viabilizar a novidade.
Inovação
A ideia implementada pela F.biz inova o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies. Mas a sua aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca - Omo Sports - foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.
Lançamento
Omo Sports foi anunciado no último mês de janeiro com a campanha "Cada gota de suor marca", também desenvolvida pela F.biz. Um filme publicitário foi veiculado nos principais canais da televisão aberta e fechada, além das plataformas digitais. A estratégia contempla ainda ativações especiais que serão realizadas durante todo o ano de 2018 a fim de disseminar a mensagem global "Momentos que marcam". O objetivo é firmar Omo Sports como referência no mundo dos esportes e fazer com que a marca esteja presente em momentos marcantes de diversão, superação e bem-estar.
Para saber como a camisa foi feita, clique abaixo.
Ficha técnica
Anunciante: Unilever
Título: Patrocínio Suor Na Camisa
Produto: OMO SPORTS
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Rodrigo Senra
Criação: Armando Araújo, André Batista e Sérgio Klemtz
Conteúdo: Laila Bergamasco, Rafael Cappi e Jéssica Grecco
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
CBO: Juliana Nascimento
Atendimento: Débora Malandrin, Anelise Reis, Fernanda Di Renzo
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Maria Fernanda Haddad, Uli Oliveira, Caio Moraes
Mídia F.biz: Carolina Buzetto, Gabriela Shuterland, Roberta Barreto, Daniely Alves, Caio Cezar
Mídia Lowe: Erika Cabral, Daniela Heredia, Roberta Pedro, André Goes, Rivalayne Almeida, Rodrigo Saviano e Joice Cruz
Marketing & PR: Mônica Gelbecke e Janaina Langsdorff
Arte Final: Elton Santos e Ricardo Martinelli
Revisão: Eliane Arakaki
Gráfica: Croma e Logomarca
BI: Amanda Gasperini e Leticia Milão
RTVC: Iara Demartini
Fotografia: Moreno Gonçalves, Rodrigo Gazzanel (Agência Corinthians), Rodrigo Coca (Agência Corinthians)
Motion: Wesley Martins e Alexandre Arantes
Produtora de áudio: Canja
Produtor de Áudio: Lucas Sfair
Aprovação cliente: Enzo Devoto, Giovanna B Gomes, Mariana Mentoni Pacheco
Aprovação Corinthians: Bruna Maciel Haj