F.biz cria patrocínio inovador para Omo Sports na camisa do Corinthians

Ativada pelo suor, marca foi revelada na camisa dos jogadores durante estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão 2018

O Corinthians entrou em campo neste domingo (15/4) com uma camisa especialmente criada para a estreia do time no Brasileirão 2018. Assim que o suor dos jogadores começou a entrar em contato com o tecido, o nome do lava-roupas Omo Sports foi revelado, confirmando o patrocinador do clube nesta partida contra o Fluminense, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera (SP), às 16h. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 1.

"Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suarem a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente", diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

Para Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo, “a marca está constantemente inovando e trazendo momentos marcantes para os consumidores. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor que mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”.

Líder na categoria de cuidados com as roupas, a marca de sabão Omo quer reforçar a sua presença no dia a dia dos praticantes de atividades físicas - hábito que vem se transformando em um estilo de vida cada vez mais forte e popular no Brasil - seja entre amadores ou profissionais. Produzido com uma tecnologia exclusiva para remoção do mau odor, Omo Sports surge como a melhor solução do mercado para as roupas impregnadas de suor.

Com a hashtag #suorquemarca, a ação idealizada pela F.biz constitui um acordo pontual para a partida de estreia do Corinthians no Brasileirão 2018, e não um patrocínio máster. A comunicação foi sustentada por meio de negociação e planejamento de mídia elaborados pela Mullen Lowe Brasil para viabilizar a novidade.

Inovação

A ideia implementada pela F.biz inova o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies. Mas a sua aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca - Omo Sports - foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.

Lançamento

Omo Sports foi anunciado no último mês de janeiro com a campanha "Cada gota de suor marca", também desenvolvida pela F.biz. Um filme publicitário foi veiculado nos principais canais da televisão aberta e fechada, além das plataformas digitais. A estratégia contempla ainda ativações especiais que serão realizadas durante todo o ano de 2018 a fim de disseminar a mensagem global "Momentos que marcam". O objetivo é firmar Omo Sports como referência no mundo dos esportes e fazer com que a marca esteja presente em momentos marcantes de diversão, superação e bem-estar.

Para saber como a camisa foi feita, clique abaixo.

Ficha técnica

Anunciante: Unilever

Título: Patrocínio Suor Na Camisa

Produto: OMO SPORTS