F.biz conquista a conta da Rico

Agência será responsável por todos os esforços de comunicação da marca pertencente ao Grupo XP

A empresa digital de investimentos Rico, do Grupo XP, é o novo cliente da F.biz. A agência será responsável por todos os esforços de comunicação da marca, cuja chegada reflete o resultado gerado a partir da nova estrutura da agência, formada por três hubs, além do posicionamento Early Adapters.

“Buscávamos um parceiro que tivesse expertise na construção de marca e também no universo digital, dado que a Rico Investimentos é uma empresa digital. Acreditamos que a parceria com a F.biz será importante para nos ajudar a atingir os nossos objetivos", diz Fernando Vasconcellos, head de marketing do Grupo XP.

Para Roberto Grosman, CEO da F.biz, "atuaremos como um parceiro de negócios, propondo soluções capazes de apoiar o crescimento da Rico nos próximos anos". Confirmada no fim de 2017, a conquista reflete a decisão acertada da agência de adaptar o seu formato de trabalho às necessidades atuais dos clientes e do mercado. Em outubro do ano passado, a F.biz reorganizou diversas áreas e passou a operar por meio de três hubs: Estratégia, Criatividade e Negócios.

Essa nova estrutura funciona por meio de uma metodologia de trabalho dividida em três fases - contexto, conceito e conteúdo - que já começa a ser aplicada no plano desenvolvido para a Rico, empresa que auxilia os seus clientes a conquistarem a independência financeira a partir da oferta de diversas opções de investimentos de bancos variados, movimento que vem apresentando um expressivo potencial de crescimento no Brasil. A previsão é que o primeiro projeto assinado pela F.biz seja lançado em breve, como parte de uma extensa plataforma de comunicação.

Roberto Grosman, CEO da F.biz: "atuaremos como um parceiro de negócios da Rico"

Fernando Vasconcellos, head de marketing do Grupo XP: "parceria para atingir objetivos"