Sala de Imprensa - Releases
Com “Daqui Pra Frente, Youse”, insurtech fala sobre ser ‘first mover’ e oferecer produto personalizável com pagamento mensal
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, inicia nesta semana a campanha “Daqui Pra Frente, Youse”. Com todo o conceito criado pela F.biz a partir do principal diferencial da marca, ser 100% digital, a insurtech reforça sua posição First Mover. “Esse título é mais do que ser só o primeiro, é ser o marco zero. A partir da Youse, as pessoas têm um novo jeito de se relacionar com seguros”, diz a diretora de Marketing, Thaiza Estevão.
A Youse nasceu em 2016 como a pioneira entre as insurtechs no Brasil e a primeira a oferecer um produto de forma totalmente online, personalizável e com pagamento mês a mês, o qual não compromete o limite do cartão de crédito do cliente e pode ser cancelado a qualquer momento. Sem necessariamente adquirir um pacote padronizado, o usuário pode montar o seu seguro com coberturas e assistências que ele quiser, de acordo com as suas próprias necessidades pelo aplicativo ou site da marca. Na prática, ele visualiza o preço e pode incluir ou excluir os serviços que quiser, ciente do valor de cada escolha.
Voltado para o seguro auto, os materiais da campanha produzidos em conjunto com a F.biz, como peças de display e redes sociais, vídeos e spots de rádio, são compostos de mensagens que reforçam esses atributos da marca: pagamento mensal, personalização e também a renovação. “A ideia foi apresentar os diferenciais da Youse frente ao mercado nas peças da campanha e também trazer o tema de renovação de seguro, que contempla esses benefício na hora de renovar”, diz Thaiza.
Fora o meio digital, a campanha também terá veiculação em OOH (Out Of Home) em São Paulo e em Belo Horizonte e nas rádios do Distrito Federal. Além disso, em parceria paga com UOL, os influenciadores Érico Borgo, cofundador do canal Omelete, Omelete Company e Comic Con Experience; Bruna Genoin, primeira e única pilota de drift do Brasil e única mulher piloto participante do Mercedes Challenge; e Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money e uma das 100 pessoas afro descentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo, vão bater um papo sobre ser um first mover que pensa daqui para frente.
Os vídeos serão veiculados nas redes sociais dos influenciadores e no portal UOL, no próximo dia 15. “A Youse é uma marca que lidera a inovação em um segmento bastante consolidado, e por isso a F.biz focou em trazer este espírito first mover para a sua comunicação. Criamos o conceito 'Daqui Pra Frente, Youse', que reflete esse caráter disruptivo e uma campanha que atribui mensagens diretas e fáceis para o consumidor entender os principais diferenciais do produto ao longo de sua jornada de compra”, explica Debora Malandrin, diretora de Grupo de Contas da F.biz.
Para ver o primeiro filme, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=bgpgJqO4sXQ
Ficha técnica
Título: Daqui Pra Frente
Anunciante: Youse
Produto: Seguro Auto
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Vinicius Turani, Rafael Bornacina, Izadora Petrovcic, Thassio Reis e Amaral Junior
Criação AON: Vitor Lessa e Vitor Salgueiro
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Eduardo Pelosi e Ana Martinelli
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Viviane Dias, Bruna Rocha e Aline Fernandes
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins
Planejamento: Sara Silva e Roberta Bicudo
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Gislayne Neto e Leonardo Moccia
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta e Pamella Gallego
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Michelle Queiroz
Produtora: Vetor Zero
Direção: Coutinho & Batti
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento Produtora: Marcia Guimarães, Fabiana Gimenez e Natália Wandel
Diretor de Fotografia: Azul Serra
Montagem: Herbert Gondo e Bruno Carelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Produção de Som: Wejam Áudio
Locução: Gustavo Soares
Cantor: Rodrigo Prado
Cliente: Thaiza Estevão - CMO, Érika Mello - Gerente de marketing, Fernanda Kohlmann- Especialista de marketing, Filippo Carmona - Especialista de marketing, Gabriela Prilip - Analista de marketing, Thiago Carmo - Redator, Maria Eduarda - Assistente de marketing e Michael Azevedo - Assistente de marketing
Imagem
Em nova campanha, Youse reforça pioneirismo 100% digital no setor de seguros