Sala de Imprensa - Releases

Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais

- Clientes Jeep® encaminharam suas histórias, que foram transformadas em cinco contos ilustrados e ganharam desfechos fantasiosos

- Serão distribuídos 5 mil exemplares impressos do livro “Histórias Jeep” para os compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation, além de influenciadores e membros dos clubes Jeep

- Uma versão em audiobook será apresentada nas redes sociais oficiais da Jeep e o e-book estará disponível para toda a comunidade jeepeira no site da marca

As trilhas que conectam o mundo reúnem aventuras reais de cada pessoa que passa por elas. Aquela história que marcou uma viagem e deixou lembranças, a descoberta de um novo destino, as emoções sentidas ou até mesmo os fatos surpreendentes vivenciados por jeepeiros foram inspiração dos cinco contos eternizados nas páginas do livro “Histórias Jeep”, que, a partir de agora, estarão disponíveis para os amantes de uma boa aventura. A obra ilustrada faz parte das comemorações dos 80 anos da Jeep® e será lançada nas versões impressa, e-book e audiobook em 15 de julho. A ação é realizada pela marca em parceria com a agência F.biz.

A Jeep conheceu histórias incríveis encaminhadas pelos jeepeiros por meio de sua conta oficial no Twitter. Cinco delas foram selecionadas para compor o livro: “Agora sujou bem”; “De lama e grinalda”; “Atrás do vulcão”; “O Japão é logo ali” e “Ô abre-alas que eu quero passar”. Os conteúdos foram transformados em contos ilustrados inspirados em cada uma das histórias reais dos jeepeiros, mas ganhando desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.

“Os jeepeiros têm muitas histórias para contar. E cada uma delas tem a marca registrada da Jeep: a dose extra de aventura. Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão, nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes”, comenta Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul. 

Ao todo, serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation; influenciadores digitais e personalidades que participaram de ações da marca no último ano como Rita Lee, Erasmo Carlos, Fernanda Gentil, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Jeniffer Nascimento,  entre outros; além de membros dos clubes Jeep e os jeepeiros que compartilharam suas histórias que deram origem aos contos. Os livros físicos chegaram as concessionárias em Junho. 

Pelas redes sociais oficiais da marca, nos perfis da Jeep no Spotify e Deezer, uma versão no formato audiobook será disponibilizada. Já o e-book estará no site da Jeep para toda a comunidade amante da marca ter acesso a obra por download.

Ao longo do próximo mês, os jeepeiros que encaminharam as histórias para a formação do livro serão convidados para os episódios da próxima temporada do podcast da Jeep. Conduzido por Caio Braz, os episódios contarão ainda mais detalhes das aventuras e abordarão a relação de cada um deles com a Jeep.

“Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro”, destaca Fabiano Pinel, diretor de Criação na F.biz.

 

Ficha técnica:

Título: Audiobook – 80 Anos Jeep
Anunciante: Stellantis - Jeep
Produto: Jeep Institucional
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretor de Criação: Fabiano Pinel
ACD: Daniele Rodrigues
Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes
Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone
RTVC/Artbuyer:  Aline Fernandes, Gabriela Gomes
Produção Gráfica:  Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema:  Elton Santos
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton,  Bianca Silvestrim e Bianca Autieri
Insights/Analytics:  Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.
Produtora: Casa Locomotiva
Direção: Shun Izumi
Produção Executiva: Flávia Passos
Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos
Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca
Animação 3D: Paulo Sampaio
Produtora de Som:Cabaret
Direção Musical:  Guilherme Azem
Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros
Finalização:  Gab Scatolin
Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima
Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos
Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele
 

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil    

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/  

YouTubewww.youtube.com/jeepdobrasil 

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/ 

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/ 

 

Imagens para download:

Imagem

Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais

Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais

Leia Também