DuPont inova comunicação com filme no Manual do Mundo

Ações no segmento de proteção industrial ganham espaço junto aos consumidores finais

A DuPont anuncia novos esforços de comunicação no segmento de proteção industrial a fim de reafirmar um dos valores centrais da companhia: a saúde e a segurança das pessoas. Líder do setor com as marcas Tyvek®, Nomex® e Kevlar®, a empresa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a segurança dos trabalhadores por meio de uma linguagem nunca antes utilizada pela indústria química.

As ações consideram dados alarmantes sobre a segurança do trabalho no Brasil, quarto país em número de mortes por acidentes no trabalho, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Rússia, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho). Em 2017, uma pessoa morreu durante o seu expediente no Brasil a cada quatro horas e meia, de acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, mantido pelo Ministério Público do Trabalho em cooperação com a OIT. Entre 2012 e 2017, foram registrados cerca de um milhão de acidentes de trabalho ao ano, somando 305 milhões de dias de trabalho perdidos e resultando em R$ 26,2 bilhões de gastos previdenciários.

As iniciativas mostram a preocupação da DuPont em conscientizar as pessoas sobre a importância de se valorizar o trabalhador. “Vamos mostrar quem são as pessoas que contribuem para proteger outras pessoas. Estamos falando de bombeiros, funcionários de chão de fábrica, policiais, entre outros profissionais”, afirma Raphael Batista, líder de comunicação e marketing de Kevlar® e Nomex® para América Latina da DuPont. “As pessoas precisam saber a identidade de quem contribui para nossa qualidade de vida, os verdadeiros super-heróis da vida real”, complementa Renata Liebel, líder de comunicação e marketing de Tyvek® para América Latina da DuPont.

Manual do Mundo

Uma das campanhas foi criada pelo núcleo de B2B Marketing da F.biz para o Nomex®. O projeto de conteúdo foi lançado nesta terça-feira (21/8) com um vídeo exibido no Manual do Mundo, canal de ciência e tecnologia que tem mais de dez milhões de seguidores no YouTube. No filme, que possui aproximadamente dez minutos de duração, o jornalista Iberê Thenório, um dos fundadores do Manual do Mundo, caminha por um corredor em chamas vestindo um macacão de Nomex®.

As cenas apresentam outros testes que comprovam a eficiência do Nomex® Comfort, fibra com isolamento térmico usada para confeccionar roupas de proteção mais duráveis, confortáveis e resistentes do que os similares de algodão e viscose.

“O foco é sempre entender o ser humano e as suas relações com as marcas e os produtos e serviços. Essa abordagem é o centro de tudo o que fazemos no núcleo de clientes B2B da F.biz, e tivemos o prazer de desenvolver esse projeto com a DuPont. Criamos uma linguagem contemporânea em canais digitais para tratar de um assunto de primeira importância que não precisa ser chato, e sim relevante e interessante", diz Paulo Loeb, head do núcleo de B2B Marketing da F.biz.

A estratégia inclui uma landing page com informações sobre toda a linha Nomex®, composta pelas versões MHP (respingos de metais) e Protera (arco elétrico), além do Comfort (antichamas). O plano de mídia prevê ainda anúncios em Google Search, pílula do vídeo no YouTube e posts no Facebook.

Ficha técnica

Título: Campanha Nomex

Anunciante: DuPont

Produto: Nomex

Conteúdo: Eduardo Pelosi, Alcides Junior e Eliane Paradeli

Criação: Vinicius Bandeira

Tecnologia: Kauê Righi, Marcos Garcia de Lima, Weslei Nunes e Allan Reges

UX/ Design: Mauro Belucci, Juliana Fernandes, Gustavo Terra e Sérgio Senna

Mídia: Thalita Féba e Matheus Campos

Negócios: Paulo Loeb, Patrícia Pessoa, Kimberley Fernandes e Mariana  Carminatto

Produtora: SUBA

Atendimento Produtora: Sandra Zimberkinop e Marina Noman

Cliente: Raphael Batista e Rayanne Leivas

Histórias de vida

A segunda campanha é formada por peças e vídeos baseadas nas histórias de vida dos vencedores do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador. Esse prêmio chega à sua oitava edição para reconhecer as empresas que traçam estratégias efetivas no intuito de proteger seus funcionários.  “O foco é mostrar quem são as pessoas por trás dos cases”, afirma Daniel Santander, fundador e diretor de criação da agência Plug, responsável por conduzir as ações.

Sobre o Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador

O evento, anual, reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam as tecnologias DuPont para melhorar o ambiente de trabalho e a segurança dos colaboradores. O prêmio também dá espaço para a apresentação dos jovens que ingressarão no mercado por meio da categoria Projeto Estudante. As inscrições estão abertas até o dia 9 de setembro pelo endereço:http://www.premiodupont.com.br/inscricao.

Sobre a Divisão de Produtos Especializados DowDuPont

A Divisão de Produtos Especializados DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder mundial em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologias que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana das pessoas. Nossos funcionários aplicam ciência e experiências diversas para ajudar os clientes a desenvolverem suas melhores ideias e oferecerem soluções essenciais em mercados-chave, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende separar a divisão de Produtos Especializados em uma empresa independente, de capital aberto. Mais informações podem ser encontradas www.dow-dupont.com

Sobre a DuPont

Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente.

Sobre o Manual do Mundo

A Manual do Mundo Comunicação é uma produtora especializada em entretenimento educativo, em conteúdos que despertam a curiosidade e a criatividade. Desde 2008 no mercado, está à frente do maior canal de ciência e tecnologia do YouTube no Brasil, o Manual do Mundo, apresentado pelo jornalista Iberê Thenório e pela terapeuta Mariana Fulfaro. Faz vídeos educativos de treinamento e para a internet, e produz objetos educacionais digitais para editoras de livros pedagógicos. Além disso, oferece palestras sobre inovação na educação e bom uso de recursos digitais nas escolas.