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Comfort promete trazer roupas amadas de volta em sua nova campanha

Marca espalha 1000 lambe-lambes unbranded em ação, criada pela F.biz, para o lançamento do novo Comfort Lava Roupas

Comfort acaba de lançar seu mais novo produto, um sabão para lavar roupas, de maneira inusitada. Como seu principal ativo está em dar vida longa às roupas – em especial com a eliminação de bolinhas e a restauração da cor original das peças – a F.biz criou uma ação que une a publicidade mais antiga e tradicional, que é o lambe-lambe, com um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT. A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”.

Além de despertar a curiosidade dos que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com os influenciadores Brona, Luscas, Anendfor, Ca Fremder, Bruno Zor, Pathy dos Reis, Carol Moreira, Maíra Medeiros e Rosana para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e interação com o conteúdo unbranded. De forma orgânica, juntos os twitteiros lançaram a #TragoSuaRoupaDeVolta. Alguns influenciadores digitais também receberam um seeding em suas casas para participar da ação. “A campanha diz de maneira divertida o que realmente o produto se propõe a fazer. Com a chegada do novo sabão lava roupas, Comfort passa a ser a primeira marca a ter um regime completo para ciclo de lavanderia focado em prolongar a vida útil das roupas”, diz Mariana Gonçalo, Gerente de Marketing da Categoria de Amaciantes da Unilever Brasil.

No mesmo tom e linguagem da brincadeira, todos que interagiram via WhatsApp receberam as informações sobre o novo Comfort Lava Roupas e dicas de como recuperar suas roupas perdidas. Além disso, tiveram a oportunidade de adquirir o produto em primeira-mão com condições exclusivas.

Para reforçar o ar místico de toda a brincadeira, a marca chamou a influenciadora Madama Brona (@br000na) para assumir o Twitter de Comfort. “Poder lançar um produto poderoso como esse com uma ação que junta o que há de mais antigo com o que há de mais atual em comunicação de marca é realmente um privilégio”, diz Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz.

No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O Twitter teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.

FICHA TÉCNICA

Título: Renew
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Anderson Ferrari
Redator: João Vieira
Conteúdo: Laila Bergamasco e Julia Cardoso
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Duda Corcino
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Márcio Lima
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Talita Zampieri, Andre Sinkos e Luiz Menezes
Mídia: Carolina Buzetto, Daniela Barbieri, Amanda Guida, Igor Lida, Guilherme Reggiani e Livia Toyama
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Fernanda Di Rienzo
RP: Mayana Borzani, Mônica Gelbecke e Maria Fernanda Malozzi
Produtora: Digital 21
Adaptação/ Finalização: Digital 21
Atendimento Produtora: Andrea Voltarelli
Diretor: Rodolfo Patrocinio
Cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek, Carolina Hawat, Fernanda Mendes e Heloisa Souza

Imagens para download:

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