Sala de Imprensa - Releases

Comfort convida consumidores a compartilharem experiências pelo TikTok

Criada pela F.biz, ação “#VidaLongaÀsRoupas Check!” brinca com o desafio “Abaixe Um Dedo” para ressaltar as qualidades da marca no cuidado com as roupas

Para reforçar que Comfort dá vida longa às roupas, a F.biz criou uma ação de branded content que convida os consumidores a compartilharem suas experiências de maneira divertida, relevante e inovadora por meio do TikTok.

Com 1 bilhão de usuários, a plataforma foi a chave para o pontapé inicial do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!”. Por isso, Kelly Key – a celebridade que está com tudo durante essa quarentena –, foi convidada para lançar a versão de Comfort com o desafio “Abaixe Um Dedo”, que as pessoas abaixam os dedos das mãos quando suas respostas são afirmativas para as perguntas feitas. Com Kelly Key, a F.biz co-criou o desafio com as situações inusitadas do cotidiano relacionados às roupas, aproveitando o momento de quarentena em que todos estão em mais contato com os afazeres domésticos.

Para um maior engajamento, apenas no final do desafio é revelado o nome da marca, que aparece no título da trilha original: “Comfort (feat. Kelly Key) – #VidaLongaÀsRoupas Check”, disponível no TikTok. “Comfort vem trazendo um novo olhar para a categoria de amaciantes nos últimos anos. Parte da estratégia de reposicionamento é inovar em meios e criar conteúdos que comuniquem a mensagem da marca de forma relevante e engajadora. O TikTok é um fenômeno em ascensão e queríamos estar presente na plataforma aproveitando a sua linguagem nativa”, comenta Bruna Lettiere, gerente de Comfort.

O branded content foi uma solução criativa, inesperada e atual de entregar o benefício de deixar a roupa nova por mais tempo, reforçando os benefícios de Comfort por ser a solução para diversos casos apresentados na narrativa. “Trouxemos perrengues que, com certeza, muita gente já passou e os inserimos em uma brincadeira que já é popular na rede. Uma maneira de entrar na plataforma ainda pouco utilizada pelas marcas, de forma não intrusiva e relevante para as pessoas”, explica Laila Bergamasco, gerente de conteúdo da F.biz.

Além de Kelly Key, a ação contará com a participação da embaixadora da marca, Fernanda Paes Lemes, e de mais de 20 influenciadores selecionados pela marca, que publicarão seus vídeos no TikTok e no Instagram, revelando se já passaram por cada uma das situações apresentadas.

Para participar do desafio e criar seu próprio vídeo, basta acessar o link: https://vm.tiktok.com/JF88t4A/ 

 

Enquanto isso, confira as perguntas do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!”:

  1. Já repetiu o mesmo look até cansar?
  2. Já lavou roupas de cores misturadas?
  3. Já usou tanto um moletom que ele afrouxou?

  4. Já lavou aquela roupa pra não lembrar do ex?
  5. Já esgarçou uma blusa nova?
  6. Já teve roupa preta que ficou cinza de tanto lavar?

  7. Já aposentou roupa porque pegou bolinha?
  8. Já saiu com roupa sem passar?
  9. Já perdeu um pé de meia na máquina de lavar?
  10. Ainda não encontrou esse pé de meia?

 

Ficha técnica

Título: #VidaLongaÀsRoupas Check

Anunciante: Unilever

Produto: Comfort

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fernanda Fontes

Conteúdo: Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira

Planejamento: Renato Duo, Luiz Menezes, Kamila Kikuchi e Beatriz Federighi

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia Toyama

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco, Jessica Machado e Bruna Trevisan

Cliente: Eduardo Campanella, Yasmine Antacli, Bruna Lettiere, Larissa Rezek e Heloísa Souza

Imagens para download:

Imagem

Comfort convida consumidores a compartilharem experiências pelo TikTok

Comfort convida consumidores a compartilharem experiências pelo TikTok

Leia Também