Claro faz uso de formato inovador em campanha digital

Projeto criado em conjunto pela F.biz, Vice e Facebook destaca a forte ligação entre pais e filhos que praticam esportes juntos

No último Dia dos Pais, a Claro lançou uma campanha inovadora utilizando o formato Anthology. Criado em conjunto com pelo Facebook, F.biz e Vice, o projeto celebrou o poder de conexão gerada por meio do esporte.

A partir de uma análise do time de Creative Shop do Facebook, foram levantados uma série de insights que serviram de guia para a campanha, que mostra pais e filhos praticando esportes típicos do estilo de vida carioca: futvôlei, kitesurfing e asa delta. A inovação ficou por conta do formato: os esportes foram apresentados inicialmente em mini documentários e depois por meio de vídeos 360º graus que irão oferecer uma experiência imersiva ao expectador. Até o momento, foram registradas mais de 17 milhões de visualizações e cerca de 30 milhões de pessoas foram impactadas com a ação, que se encerra no dia 31 de agosto.

“Fizemos uso de uma plataforma inovadora para homenagear os pais e reforçar o poder do esporte como ferramenta de conexão, exatamente o que os nossos serviços proporcionam aos clientes. Queremos que os usuários nos reconheçam como o Chip da Internet, então nada como estar inserido neste ambiente para nos comunicarmos com eles”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado pessoal.

As pessoas que assistirem ao conteúdo serão impactadas com um outro anúncio em formato de Carrossel, que mostrará uma sequência de imagens da campanha e pontos de venda da Claro para compra de celulares. Os vídeos da campanha foram criados pela Vice, parceira do Facebook.

Ficha técnica
Anunciante: Claro
Título: Conexão Gigante
CCO: Guilherme Jahara