F.biz lança filme global para Lenovo Vibe K5

Filme criado e produzido no País será veiculado mundialmente e traz técnica que combina fotos com filmagem em 360º

Estreia nesta quinta-feira (31) a nova campanha de comunicação do Lenovo Vibe K5, produto que chega hoje ao País. Concebido e executado totalmente pelo time brasileiro, com criação da agência F.biz e produção da O2 Filmes, o filme será exportado para todos os países em que o produto esteja disponível.

A fita mostra dançarinos que se equilibram, saltam e rodopiam com o telefone nas mãos, envolvidos pelas experiências e funcionalidades do Lenovo Vibe K5, como o som Dolby Atmos®, o amplo display Full HD de 5 polegadas ou as câmeras de 13 MP e 5 MP, que proporcionam imagens perfeitas. Enquanto o ator aparece girando com o celular, em plano aberto, sem tocar em qualquer superfície, outro plano em still mostra os detalhes do design e dos recursos do aparelho.

Para produzir o efeito que se vê na versão da TV, foram utilizadas 60 câmeras fotográficas montadas em uma estrutura circular com fundo em Blue Screen/Chroma Key. A enorme área circular exigiu uma grande quantidade de cabeças de flash de alta capacidade para iluminar os dançarinos e o fundo no momento dos disparos. O objetivo era fotografar os bailarinos e os contorcionistas para gerar um arquivo de vídeo que mostrasse o corpo dos artistas girando em 360° por meio de imagens estáticas.

Com a assinatura “Você em uma nova Vibe”, a campanha ficará no ar, na TV aberta e por assinatura durante um mês e poderá ser vista também nas redes sociais da companhia e nas redes do varejo. Além das iniciativas de mídia, a campanha prevê intervenções na cidade.

“A linha de produtos de Lenovo Vibe traz ao mercado brasileiro um novo olhar para o nosso cotidiano. Nossa proposta é mostrar o quanto nossos aparelhos estão inseridos no dia a dia das pessoas. A marca vai ressignificar alguns locais, inicialmente da cidade de São Paulo, com ações interativas nas redes sociais usando manifestações culturais urbanas, ocupando o cotidiano das pessoas de forma orgânica”, explica Marcela Lacerda, Head de marketing de Mobile Business Group da Lenovo no Brasil.

O Lenovo Vibe K5 é um dispositivo de alto desempenho e com funcionalidades robustas e muito fácil de usar, ideal para fãs de música e entretenimento. Vem com processador octa-core Qualcomm® Snapdragon™ 616, bateria removível de 2.750 mAh e memória interna de 16 GB (com suporte para expansão de até 32 GB), o que torna a experiência multimídia do usuário mais veloz, envolvente e ininterrupta, sempre que for preciso.

O Lenovo Vibe K5 está disponível a partir de hoje no mercado brasileiro, nas principais lojas de varejo e também na loja on-line da Lenovo: www.lenovovibe.com.br.

Assista o filme abaixo:

Planejamento: Bertrand Cocallemen | André Concourd | Bruno Araldi
Mídia: Luciana Prado | Ana Ventura | João Sucena | Larissa Botti
Projetos: Felipe Capalbo | Isabella Castro
Atendimento: Juliana Possato | Camila Nakagawa | Daniela Lancellotti | Manuela Codas