Ação de Black Friday criada pela F.biz para James gera ótimos resultados

“#PurpleWeekJames” fez uma paródia do meme “raio gourmetizador” ao aprimorar cupons de desconto e contou com o apoio de influenciadores

Na disputa por chamar a atenção do consumidor durante a Black Friday, James saiu na frente e se destacou ao criar o “Raio Purpleficador”, que transformava os cupons de desconto da concorrência em descontos James. A ação, criada pela F.biz, teve tanta repercussão e adesão entre os consumidores que alavancou o negócio do cliente ao aumentar em 89% o número de visualizações das comunicações da marca, gerar 22 milhões de impressões e 525 mil engajamentos do público durante a “#PurpleWeekJames”.

“Analisando um aumento significativo nos dados de busca pelos termos de cupons para a Black Friday, mapeamos uma oportunidade de gerar conversação sobre o assunto. Somamos um toque único de posicionamento e um time sensacional em war room para garantir as interações em tempo real, junção perfeita que possibilitou chegar a esses resultados”, comenta Eduardo Petrelli, CMO do James.

A campanha foi inspirada no “raio gourmetizador”, famoso meme que circula nas redes sociais que aprimora as comidas. E com essa linguagem leve e divertida, a marca intensificou a interação com seus clientes em suas redes sociais. Durante os dias 25 e 27 de novembro, os fãs de James enviavam prints e/ou códigos de descontos da concorrência via reply no Twitter. E com o “Raio Purpleficador”, James habilitava o uso dessas ofertas em seu aplicativo. “O uso de cupons é prática comum na categoria de delivery e se acelera exponencialmente na Black Friday – e os consumidores muitas vezes se frustram na busca de códigos para garantir benefícios. Criamos o ‘Raio Purpleficador’ com o objetivo de gamificar a experiência destes usuários, entretendo-os na sua busca, ao mesmo tempo em que colocamos o propósito da marca em ação. Os resultados surpreenderam até os mais otimistas entre nós: trouxemos altíssimos níveis de engajamento, incrementamos a percepção de diferenciação e superioridade da marca, e atingimos volume e valor de transações que superaram as expectativas”, explica Juliana Vilhena Nascimento, COO (Chief Operating Officer) da F.biz.

Além de peças digitais, a campanha também contou com o envolvimento de influenciadores, como Bia Napolitano, Rafael Cortez, Marco Luque, Rafael Portugal e Patricia Ramos. Durante a ação, eles chamaram sua audiência para participar da #PurpleWeekJames e ofereceram cupons de desconto em seus stories

Ficha técnica

Título: James Purple Week

Anunciante: James