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“#PurpleWeekJames” fez uma paródia do meme “raio gourmetizador” ao aprimorar cupons de desconto e contou com o apoio de influenciadores
Na disputa por chamar a atenção do consumidor durante a Black Friday, James saiu na frente e se destacou ao criar o “Raio Purpleficador”, que transformava os cupons de desconto da concorrência em descontos James. A ação, criada pela F.biz, teve tanta repercussão e adesão entre os consumidores que alavancou o negócio do cliente ao aumentar em 89% o número de visualizações das comunicações da marca, gerar 22 milhões de impressões e 525 mil engajamentos do público durante a “#PurpleWeekJames”.
“Analisando um aumento significativo nos dados de busca pelos termos de cupons para a Black Friday, mapeamos uma oportunidade de gerar conversação sobre o assunto. Somamos um toque único de posicionamento e um time sensacional em war room para garantir as interações em tempo real, junção perfeita que possibilitou chegar a esses resultados”, comenta Eduardo Petrelli, CMO do James.
A campanha foi inspirada no “raio gourmetizador”, famoso meme que circula nas redes sociais que aprimora as comidas. E com essa linguagem leve e divertida, a marca intensificou a interação com seus clientes em suas redes sociais. Durante os dias 25 e 27 de novembro, os fãs de James enviavam prints e/ou códigos de descontos da concorrência via reply no Twitter. E com o “Raio Purpleficador”, James habilitava o uso dessas ofertas em seu aplicativo. “O uso de cupons é prática comum na categoria de delivery e se acelera exponencialmente na Black Friday – e os consumidores muitas vezes se frustram na busca de códigos para garantir benefícios. Criamos o ‘Raio Purpleficador’ com o objetivo de gamificar a experiência destes usuários, entretendo-os na sua busca, ao mesmo tempo em que colocamos o propósito da marca em ação. Os resultados surpreenderam até os mais otimistas entre nós: trouxemos altíssimos níveis de engajamento, incrementamos a percepção de diferenciação e superioridade da marca, e atingimos volume e valor de transações que superaram as expectativas”, explica Juliana Vilhena Nascimento, COO (Chief Operating Officer) da F.biz.
Além de peças digitais, a campanha também contou com o envolvimento de influenciadores, como Bia Napolitano, Rafael Cortez, Marco Luque, Rafael Portugal e Patricia Ramos. Durante a ação, eles chamaram sua audiência para participar da #PurpleWeekJames e ofereceram cupons de desconto em seus stories.
Ficha técnica
Título: James Purple Week
Anunciante: James
Produto: James
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Joana Mendes e Fabiano Pinel
Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues
Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Vitor Salgueiro e Elisa Rubio
Conteúdo: Daniel Oliveira
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Angelo Pende
Planejamento: Renato Duo, Karen Rodrigues e Luiz Menezes
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Gleyka Vital, Damares Pereira, Gabriel Castro, Luísa Carbonell, Danielle Farhat, Kaleb Vicuna e Guilherme Alves
Analytics & Insights: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta, Gustavo Faggiani, Pamella Gallego e Kelvin Alves
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Monica Gelbecke, Bruna Tanabe e Camilla Biltoveni
Produtora: Hogarth Worldwide LTDA
Direção: Wesley Silva
Atendimento Produtora: Camila Assis e Camila Galassi
Motion/Montagem: Wesley Silva
Finalização: Wesley Silva
Pós-Produção: Equipe Hogarth Worlwide LTDA
Produtora de Som: Fadel Dabien e Lucas Moreno
Cliente: Eduardo Petrelli, Bruna Guerios, Bruno Correa, Taisa Toriano, Bernardo Furtado e Renata Souza