Após a análise de capas da revista EXAME dos últimos 50 anos, a F.biz percebeu a forte correlação existente entre os fatos estampados nas manchetes da maior marca editorial de economia e negócios do Brasil.

Daí surgiu a ideia de enfileirar as 1,2 mil edições estudadas, reproduzindo o efeito dominó.

O nome do filme que celebra o aniversário de 50 anos da EXAME não poderia ser outro. Em "Dominó", as capas formam uma sequência em cascata, que só é interrompida por closes em títulos emblemáticos, começando pela edição de número 18, de 1968, que é ilustrada pela frase "Da rainha do comércio". Essa capa remete para a próxima parada, que acontece na edição 478, de 1991: "Ao rei do comércio".

Na última volta, a câmera focaliza uma capa em branco: "Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50".

Além do filme, a campanha é composta ainda por anúncios, spots e ações na internet.

Conheça o filme aqui: