Unilever
Vim abre mão de sua campanha em prol das crianças do semiárido
A campanha Vim para Unicef começou em 2013 e mostrou a realidade de mais de 450 mil crianças que sofrem com a falta de acesso ao saneamento e à agua de qualidade em suas escolas no semiárido brasileiro. O primeiro ano tinha como objetivo disseminar o problema, que, apesar de ser extremamente grave, não é tratado com tanta relevância no Brasil. Feito isso, tínhamos outra necessidade para o segundo ano de campanha: dar o primeiro passo para ajudar a mudar esse quadro.
Vim doou a sua verba de produção de publicidade do ano de 2014 para construir banheiros no semiárido brasileiro. Todas as peças veiculadas no ano foram oferecidas por bonificação e não tiveram custo algum de produção, eram peças de mídia em branco, sem fotos nem vídeos, apenas mensagens de apoio à causa. Com a verba arrecadada, o projeto conseguiu reformar seus primeiros banheiros nas escolas do semiárido com a ajuda do Instituto Trata Brasil, especializado em soluções para saneamento.