Absolut

Open Film Project

O primeiro curta-metragem criado e produzido pelas redes sociais. Uma colaboração entre artistas e consumidores, usando o melhor de cada canal como ferramenta da cocriação.

Absolut não refletia nos canais digitais sua essência subversiva.
Precisávamos lançar o conceito "Transform Today" e mostrar que inovação é uma característica da marca,
não importa o canal. Nossa solução foi usar as redes sociais de um jeito completamente diferente.

O primeiro curta-metragem criado e produzido pelas redes sociais.

Uma colaboração entre artistas e consumidores, que usou o melhor de cada canal como ferramenta da co-criação.

Agentes da transformação

As pessoas deixaram de ser meros espectadores e se tornaram
parte essencial do processo criativo.

  • EDSON ODA

    EDSON ODA

    ROTEIRISTA DA FASE #1

    Ex-redator publicitário, Edson se mudou para Los Angeles onde faz mestrado em produção para cinema e TV na USC. Ele é o responsável pela construção do roteiro ao lado dos fãs de Absolut no Facebook.

  • TINICO ROSA

    TINICO ROSA

    FILMMAKER DA FASE #2

    Tatuador com uma longa lista de espera, Tinico se destacou pelo traço fino característico e pelas formas geométricas. Ele prefere criar a tatuagem junto com seus clientes. Tinico é o primeiro filmmaker do projeto, ele é responsável pela primeira cena e pelo critério artístico de todas as outras.

  • DATA BASE

    DATA BASE

    TRILHA DA FASE #3

    A dupla de DJs formada por Lucio Morais e Yuri Chix começou tocando em festas da faculdade e já conquistou alguns dos principais festivais nacionais e internacionais. No Open Film Project, eles criaram as 26 bases para a trilha do filme.

  • RAFAEL GRAMPÁ

    RAFAEL GRAMPÁ

    POSTER DA FASE #4

    Gaúcho, mudou-se para São Paulo para seguir o sonho de criar e desenhar Graphic Novels. Em 2008 ganhou o Eisner Award, tido como o Oscar dos quadrinhos. Grampá é responsável por reunir as fotos enviadas pelo Instagram e transoformá-las em poster do filme.

  • 0
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 0
  • 6

O curta-metragem

No final, mostramos que a transformação está nas mãos de cada um de nossos consumidores
e que o processo criativo individual é parte de um resultado muito maior.

PLAY
    0:00