Sala de Imprensa - Releases

Um novo jeito Jeep de contar histórias

Jeep Renegade e Editora Abril relançam Guia Quatro Rodas em formato de webserie apresentada pela triatleta Fernanda Keller

Contar histórias, de carros e pessoas, e proporcionar experiências faz parte da marca Jeep desde sempre. Fazendo da tradição combustível para inovação, a marca acaba de criar a Jeep Experience, uma plataforma que, através de expedições off road, gera conteúdos colaborativos para inspirar outras pessoas a vivenciar, a bordo de um Jeep, os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.

A plataforma realizou uma expedição por roteiros de aventura pelo Brasil, como Cânion Guartelá (PR), Delta do Parnaíba (PI), Chapada dos Veadeiros (MG), e Gruta do Janelão (MG), e convidou a triatleta Fernanda Keller para desbravar as belezas naturais de cada lugar, passando por trilhas off road tão desafiadoras que só um Jeep Renegade pode enfrentar. O resultado dessa aventura poderá ser visto na websérie "Guia Jeep Quatro Rodas By Renegade", com estreia nesta terça-feira (21/11). Os vídeos estarão disponíveis no site de Quatro Rodas e nos canais proprietários da Jeep. quatrorodas.abril.com.br/guia-jeep-quatro-rodas/

A expedição “Guia Jeep Quatro Rodas By Renegade" foi idealizada pela F.biz, agência da marca em parceria com a Editora Abril. A websérie é uma ação de branded content e parte da campanha Jeep Renegade.Tudo Nele é Jeep.

“O projeto Jeep Experience reforça o posicionamento de Jeep de reunir diversas experiências e parceiros em um único lugar, além de evidenciar o espírito Jeep® e os valores de aventura, liberdade, autenticidade e paixão, universais da marca. A parceria com a Editora Abril foi uma excelente oportunidade, já que o público do Guia Quatro Rodas conversa diretamente com o nosso”, diz João Ciaco, Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam.

Sobre o Projeto

O tradicional Guia Quatro Rodas, que circulou por 50 anos (de 1965 a 2015), voltou em formato de branded content, parceria entre editora Abril e Jeep Renegade, O guia será “relançado” em formato de websérie – "Guia Jeep Quatro Rodas By Renegade” tem quatro episódios, para associar à categoria 4X4.

Escolhida por personificar os valores da marca, a triatleta Fernanda Keller irá mostrar como o Jeep Renegade foi seu parceiro de viagem por esses roteiros do Brasil, que mostraram ter o verdadeiro espírito Jeep. O primeiro episódio foi gravado no Cânion Guartelá, situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. Fernanda mostra atrações naturais como quedas d'água, corredeiras, formações areníticas, vales profundos e inscrições rupestres, que podem ser conhecidas através de várias trilhas em meio à flora e fauna muito diversificada.

Para assistir ao filme, acesse:

As demais localidades escolhidas para a websérie são Delta do Parnaíba (PI), Chapada dos Veadeiros (MG), e Gruta do Janelão (MG). “O Guia Quatro Rodas foi a maior referência dos turistas brasileiros durante 50 anos. Como uma marca tão querida, estamos certos de que irá reforçar, e muito, a estratégia da Jeep no posicionamento da marca”, afirma Cristiano Persona, Diretor de Publicidade da Abril. Para Guilherme Jahara, CCO da F.biz, a estratégia é "resultado de um trabalho integrado entre os times de conteúdo e criação, que encaixa a marca no contexto de aventura por meio de um formato que ganha a atenção das pessoas pela sua autenticidade e pertinência".

Os vídeos serão publicados no site de Quatro Rodas, onde os internautas encontrarão conteúdos complementares sobre cada um dos destinos e poderão ainda baixar um Guia em PDF, resgatando o serviço prestado pelo Guia Quatro Rodas. O site terá ainda 4 vídeos técnicos com dois especialistas em 4x4, Luis Fernando Carqueijo e Caca Clauset, apresentando todos os detalhes do carro que cruzou o Brasil. Também poderão ser vistos conteúdos sobre Jeep e os diferenciais que o Renagade apresenta.

Ficha técnica

Anunciante: Jeep do Brasil

Agência: F.biz Comunicação Ltda

Título:  Guia Jeep 4 Rodas by Renegade

Produto: Renegade

CCO: Guilherme Jahara

Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo

Diretora de Conteúdo: Renata Longhi

Criação Marcus Mesquita, Erich Moreira, Leandro Lemos, Mariana Hasselmann, Vinícius Chagas

Produtora: Abril Branded Content e Estúdio Abril de Vídeos

Comercial: Isabel Amorim, Cristiano Persona, Thiago Mancini, Tatiana Teixeira, Rafael Abicair

Branded Content: Patricia Weiss, Angelica Vilela Morais, Paula Vieira Gondim, Paula Bezerra

Produtor executivo: André Vaisman / Marie Mourad / Alexandre Oliveira

Direção Vídeos Aventura: Paula Buarque /Joana Melo do Prado / Vinícius Colé / Rudah Poran

Direção Vídeos Técnicos: Alexandre Oliveira / Fábio Teixeira / Adriano Conter Neto

Fotografia Vídeos de Aventura: Vinícius Colé

Fotografia Vídeos Técnicos: Alexandre Oliveira / Fábio Teixeira / Adriano Conter Neto

RTVC: Iara Demartini

Produção de trilha: Banco de trilhas Abril Comunicação S/A

Produção de áudio: Equipe Abril Comunicações S/A

Montador / Editor Vídeos Aventura: Tiago Berbare

Montador / Editor Vídeos Técnicos: Fábio Brugognolle

Produtora de Imagem: Equipe Abril Comunicações S/A

Finalização Vídeos de Aventura: Rudah Poran / Gabriel Ranzani

Finalização Vídeos Técnicos: Fábio Brugognolle

CSO: Renata d'Ávilla

Planejamento: Sara Silva, Felipe Santos, Maurílio Filho, Uli Oliveira

Mídia:  Luciana Prado, Victor Berto, Fernando Cipriano, Gustavo Ribeiro, Mariana Tolosa

Conteúdo:  Renata Longhi, Mariana Hasselmann, Vinícius Chagas

Atendimento:  Juliana Nascimento, André Ursulino, Raul Fernandes, Anelise Reis, Luiza Leite, Jonathan Nahuel

Aprovação cliente: João Ciaco, Maria Lúcia, Dênis Onishi, Barbara Bono, Marjorie Kockanny, Marcela Moraes, Rafael Pires

Imagens para download:

Leia Também