Sala de Imprensa - Releases
Durante período de inscrições do projeto, número de seguidores no Facebook da página dobrou. Segunda fase demonstra uso dos Snaps da Motorola durante investigação de crime fictício
Com o período de inscrições encerradas, a segunda edição do Missão AXN - projeto do canal líder em audiência¹ da Pay TV, em parceria com a produtora Mood Hunter e a Motorola – vem fisgando a atenção da audiência. A página de Facebook por onde os interessados submeteram suas inscrições registrou o dobro de seguidores ao longo de três semanas: de 15 para 30 mil, impactando mais de 3,3 milhões de pessoas até o momento.
O projeto recebeu mais de 240 vídeos de candidatos querendo participar da investigação fictícia liderada pelo detetive Lock. Serão 20 pré-selecionados e os quatro melhores serão escolhidos para entrar no meio da ação e participar da gravação do episódio especial do projeto, sem scripts e com perseguições, explosões e muita tecnologia – aliado da investigação, o Moto Z com Moto Snaps, da Motorola - ajuda na resolução de um crime, que já está a todo vapor nas redes sociais e em grupos de conversa online.
Na cena do crime
O Missão AXN 2017 conta com uma agente pra lá de especial: a Zoe. Equipada com o Moto Z com Moto Snaps, a personagem é responsável por apresentar as pistas do assassinato de Tati, sobrinha do detetive Lock. Um áudio comprometedor já foi descoberto com a ajuda do Moto Snap JBL SoundBoost e Zoe montou ainda um quadro da trama com o Moto Snap Insta-Share Projector. As próximas evidências reveladas por essa geek cheia de estilo e principal aliada de Lock virão do Moto Snap Hasselblad True Zoom, do módulo de Câmera 360º, e do Moto Snap GamePad.
A integração orgânica da Motorola no projeto foi pensada desde o início do desenvolvimento dos roteiros dessa segunda temporada pela produtora Mood Hunter e o AXN, em parceria com a agência F.biz. A estratégia transforma a marca em protagonista, inserindo os novos Snaps da família Moto Z de forma espontânea no conteúdo da série para garantir o engajamento do público e contexto no roteiro.
A cada semana, três novas pistas são disparadas nas redes sociais do Missão AXN e também nos intervalos comerciais da programação do canal. Cabe ao público juntar as peças desse caso complexo e, aos selecionados, ajudar Lock e Zoe in loco durante as eletrizantes gravações, que acontecem no final de outubro.
¹Fonte: Kantar Ibope/MW PNT – setembro/2017 – Prime Time (18h-0h) – Rk exclui canais infantis. M ABC 25-49.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Motorola
Título: Missão AXN
Produto: Moto Z
Produtora: Mood Hunter
Produtor executivo: Rafael Barioni | Damiana Carvalho
Direção: Rafael Barioni
Assistente de direção: Danilo Andrade
Fotografia: Edu Ruiz
Produção: João Victor D’Alves
Atendimento: João Victor D’Alves
Direção de Arte: Paulo Mangini
Equipe de Pesquisa & Criação Produtora: Rafael Barioni / Fábio Farias
Produção de trilha: Extreme Music
Produção de áudio: King Crab Studio
Montador: Robinson Persine
Finalização: Luisa Neves
CBO: Juliana Nascimento
Atendimento: Daniela Lancellotti, Felipe Avila e Julia Magalhães
CSO: Renata d'Avila
Mídia: Luciana Prado, Vinicius Xavier, Larissa Botti e Gustavo Ribeiro
Planejamento: Sara Silva, Felipe Santos e Uli Oliveira
CCO: Guilherme Jahara
Conteúdo: Renata Longhi, Carolina Rocha, Pierre Francisco, Danielle Huamani e Luiza Maritan
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Criação: Fernando Rihan e Pedro Maneschy
Aprovação: Renata Altenfelder, Bruno Couto, Carolina Lima, Camila Soares