Sala de Imprensa - Releases

Christian Figueiredo faz mannequin challenge em filme da Claro

Criada pela F.biz, ação dá sequência a campanha do “Prezão” e lança o desafio de permanecer imóvel enquanto vídeo é gravado
 
A Claro não para e entrou na onda do mannequin challenge. Desta vez, o youtuber Christian Figueiredo realizou o famoso desafio em novo filme para o Claro 800, plano nacional da operadora que oferece o maior pacote semanal de internet do mercado para o segmento pré-pago. 

A primeira parte da campanha do “Prezão” teve a participação da atriz Mariana Ximenes, o cantor Thiaguinho e o youtuber. Juntos, eles apresentaram os benefícios do Claro 800 de um jeito descontraído.

Já na sequência da campanha, Christian é o único protagonista famoso no filme. Criado e produzido pela F.biz exclusivamente para o meio digital, o viral, que se espalhou rapidamente pela internet, consiste nas pessoas ficarem estáticas como manequins durante a gravação do vídeo.  A estreia está prevista para o dia 16 de dezembro nas redes sociais da operadora.

“Aproveitamos o momento do mannequin challenge para mostrar que mesmo que o filme esteja congelado, a Claro não para e traz uma promoção imperdível para o Claro pré. E ninguém melhor que o Christian Figueiredo para comunicar esse produto, com uma linguagem assim”, afirma Ane Lopes, Diretora de Comunicação e MKT Institucional do Grupo América Móvil.

No filme, Christian Figueiredo aparece imóvel em diversas cenas para promover o plano pré-pago da Claro, que contempla benefícios como o WhatsApp à vontade e ao App Claro Música, sem descontar da franquia. O cliente tem acesso ainda ao Claro vídeo sem pagar mensalidade. Além disso, ainda tem ligações para celulares Claro e telefones fixos Claro Fone e NET Fone, de todo Brasil, utilizando o código 21. Todas estas vantagens por um custo semanal de apenas R$ 9,99.

“Ao combinar um influenciador popular como o Christian e um viral, como o mannequin challenge, unimos duas tendências da comunicação que facilitam o diálogo com os jovens e reforçam a modernidade da marca”, explica Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.

Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Claro
Título: Claro Mannequin Challenge
Produto: Pré-Pago
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Rodrigo Senra
Direção de arte: Victor Britto
Redação: André Almeida
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura | Luciana Donadio
Conteúdo: Eduardo Pelosi
Negócios: André Ursulino | Gabriela Almeida | Patricia Sacrini
Aprovação: Ane Lopes | Denise Carvalho | Vanessa Kuster Bestagno | Roberto Friandes
Mídia: Amanda Gasperini | Fernando Cipriano
BI: Guilherme Paiola    
Produtora: GOS Català Filmes
Direção: Camila Faus e Paulo Bueno
Produtora executiva: Mercia Lima
Produtor criativo: Cassio Faraco
Producer: Rafael Costa
Coordenadora de produção: Mari Guerra
Direção de fotografia: Adriano Vanni
Diretora de arte: Monica Nassar
Produtora de figurino: Katia Gimenez
Produtora de casting: Alice Wolfenson
Assistente de direção: Karin Levay
Montadora: Fernanda Leite
Finalizador: André Maluly
Pós-produção: Boson Post    
Produtora de áudio: Soup! 
Produção: Equipe Soup!
Atendimento: Juliana Tangary
Coordenação: Equipe Soup

Imagens para download:

Leia Também