Sala de Imprensa - Releases
O apresentador Bruno Carneiro, mais conhecido como Fred, do Canal Desimpedidos no Youtube, realizou o sonho de conhecer pessoalmente o seu maior ídolo no futebol: o craque português Cristiano Ronaldo. O encontro aconteceu no dia 19 de janeiro, durante ação de Clear na Espanha.
A marca, que tem o craque CR7 como garoto propaganda, pretende se firmar ainda mais no território do futebol em 2018. Pensando nisso, a agência F.biz, que é responsável pela comunicação digital de Clear, teve a ideia de proporcionar esse momento épico para o apresentador, que é um dos maiores destaques do Youtube entre os fãs de futebol, com mais de 4,9 milhões de inscritos no canal.
Segundo o gerente de marketing da marca, Vinicius Menezes, unir um grande ídolo mundial com um dos maiores destaques da internet, que é fã de futebol, foi uma grande oportunidade para divulgar a marca. “O Fred deixa sempre claro nos vídeos que o Cristiano Ronaldo é o seu maior ídolo do futebol. E como ele faz parte de um dos canais mais assistidos no Youtube pelos fãs do esporte, a proposta de uni-los é ideal para firmarmos a marca no universo das quatro linhas neste ano que o futebol será o assunto da vez”, comenta.
Para Renata Longhi, diretora de conteúdo da F.biz, “a comunicação de marca é bem-vinda quando oferece valor. Proporcionar esse encontro inédito e tão aguardado pelo público foi a forma ideal de fortalecer o vínculo de Clear com o futebol, trazendo uma nova dimensão ao Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda da marca. A propaganda tem que ser cada vez mais próxima e aberta, e levar o Fred até o Cristiano Ronaldo mostra justamente essa aproximação".
A equipe do Desimpedidos registrou o encontro e vai preparar um vídeo especial com uma entrevista exclusiva do Cristiano Ronaldo para o canal. O material deve ser lançado em fevereiro.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Unilever
Agência: F.biz
Título: CRFred: Clear realiza o sonho do apresentador do maior canal de futebol do YouTube
Produto: Clear
CCO: Guilherme Jahara
Diretora de conteúdo: Renata Longhi
Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo
Diretor de arte: Marcus Mesquita
Redator: Erich Moreira
Produtora: Desimpedidos
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Mafe Haddad, André Sinkos e Luiz Menezes
Mídia: Gabriela Amato, Flávia Tonicelo, Renata França e Renan Iti
Conteúdo: Renata Longhi, Mariana Hasselmann e Bruna Azzolini
Atendimento: Débora Malandrin, Ernani Carneiro e Bruna Tanabe
Aprovação cliente: Juliana Carvalho, Vinicius Menezes, Beatriz Machado e Mariana Lepitch
Sobre CLEAR
CLEAR é expert nos cuidados com o couro cabeludo e no tratamento da caspa, realizando constantes investimentos em tecnologia e pesquisas com o consumidor. Esses diferenciais fazem de CLEAR a principal marca do mercado anticaspa brasileiro líder do segmento. Sua exclusiva e avançada tecnologia, atua no combate à caspa desde a primeira lavagem. Sua fórmula com vitaminas e minerais, atua profundamente (epiderme) no couro cabeludo e cabelo, prevenindo sintomas como coceira, pela quebra e ressecamento, proporcionando fios saudáveis e bonitos. A marca possui em seu portfólio linhas desenvolvidas para homens e mulheres.
Sobre Desimpedidos
No Desimpedidos, a zueira no futebol é sem limites. Mais do que o maior canal de esportes do Youtube na América Latina, o Desimpedidos é uma verdadeira comunidade de amantes do futebol e da tiração de sarro que rola entre os torcedores. São mais de 10 milhões de fãs e seguidores nas diversas plataformas sociais da internet, como Facebook, Twitter e Instagram, que interagem com o canal diariamente. Com quase 5 milhões de seguidores no YouTube, o Desimpedidos contabiliza 400 milhões de minutos assistidos por mês e uma média de 12 minutos de visualização por usuário. Os números fazem do Desimpedidos o maior canal de futebol do mundo em watchtime.
Imagem
Fred, do Desimpedidos, ao lado de Cristiano Ronaldo. Crédito: Rodrigo Pazzini