Sala de Imprensa - Releases

F.biz lança novo posicionamento

Nova composição de lideranças da agência é formada por Juliana Nascimento, Renata d'Ávila e Guilherme Jahara

A F.biz criou um modelo próprio de trabalho que vai operar por meio de uma nova estrutura formada por três hubs. Um deles é o de Negócios, que será liderado por Juliana Nascimento (ex-R/GA). Ela assume o cargo de CBO (chief business officer), posição inédita na agência. Já o centro de Estratégia será comandado pela CSO Renata d'Ávila e o de Criatividade pelo CCO Guilherme Jahara. 

Os hubs vão funcionar por meio de uma metodologia de trabalho dividida em três fases: contexto, conceito e conteúdo. Após a análise de cada um destes cenários, os profissionais identificados com as competências certas são recrutados e passam a compor a equipe que executará o projeto. Por meio desse sistema, a F.biz fortalece o valor do seu produto final, entregando um trabalho criativo, estratégico, eficaz e relevante para os clientes.

Além de assegurar integração e fluidez à comunicação, essa nova forma de se organizar favorece o desenvolvimento de parcerias - com veículos, plataformas de mídia, players de tecnologia e especialistas – imprescindíveis para que se possa explorar todo o potencial dos projetos. 

"Estamos prontos para uma nova fase de crescimento na nossa história repleta de inovações e adaptações. O grande objetivo dessa nova estrutura é ser mais ágil e flexível, adaptada ao ambiente e ao mercado, aumentando ainda mais a qualidade da nossa entrega e os resultados de negócios para a F.biz e os seus clientes", explica Roberto Grosman, co-CEO da agência. 

O papel de cada hub

Sob a condução de Juliana Nascimento, o foco do hub de Negócios é entender os desafios, oportunidades e necessidades dos clientes - e liderar a entrega da agência na sua direção. "É um privilégio ter a oportunidade de participar da construção desse novo momento da F.biz", diz Juliana. 

Com um total de 19 anos de experiência, ela iniciou a sua carreira na área de planejamento e ocupou posições de liderança na R/GA, AlmapBBDO, FCB e Datamidia. Graduada em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP) e com MBA executivo pelo Ibmec, Juliana ainda comandou o atendimento da conta de anunciantes do porte de HP, Motorola, Nivea, Visa, Bradesco, além da gestão de marcas internacionais. 

No hub de Estratégia, profissionais de planejamento, mídia, BI e insights compreendem as pessoas, seu comportamento, a cultura e o papel da marca na sociedade, interagindo por meio de uma atuação quem vêm ganhando cada vez mais eficácia desde a chegada de Renata d'Ávila, no último mês de janeiro.

Sob o comando de Guilherme Jahara, o pólo de Criatividade une as áreas de criação, conteúdo e produção na busca por mais rapidez e flexibilidade para acompanhar as tendências ditadas por plataformas e novos formatos.

Os hubs ainda contam com o suporte do estúdio digital, que traz a expertise de UX e tecnologia, além da área de operações, que garante a organização dos processos de toda a agência. 

Reposicionamento

O novo posicionamento da F.biz começa a ser comunicado a partir deste mês de outubro com uma campanha que explora o conceito Early adapters. "Esse pensamento retrata como enxergamos e agimos no mercado da comunicação", explica Grosman.

O objetivo é se adaptar às mudanças impostas por um ambiente constante de transformação nos hábitos das pessoas e na maneira como elas se relacionam com os meios e com as marcas. A assinatura define a F.biz como uma agência preocupada o tempo todo em apresentar uma comunicação que não interrompe, e sim que é bem-vinda às pessoas.

A campanha começa com pecas impressas veiculadas nos principais títulos de negócios e propaganda, além de filme e uma nova forma de atuação nos canais digitais.

Imagens para download:

Imagem

Guilherme Jahara (CCO), Juliana Nascimento (CBO), Renata d'Ávila, (CSO) e Roberto Grosman (CEO)

Guilherme Jahara (CCO), Juliana Nascimento (CBO), Renata d'Ávila, (CSO) e Roberto Grosman (CEO)

Leia Também