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F.biz cria área de tecnologias para marketing

Núcleo atuará como uma consultoria especializada em projetos de tecnologia aplicada aos desafios de negócios das marcas

São Paulo, 21 de setembro de 2015 – A F.biz anuncia o lançamento da divisão Marketing Tech, área que vai atuar como uma consultoria dedicada a criar projetos customizados de tecnologia para marketing. Sob a liderança de Pedro Reiss, sócio e co-CEO da F.biz, a nova unidade deve representar 25% do volume de negócios da agência em 2016. A operação busca apoiar decisões por meio de propostas pautadas por inovações e sistemas que estão revolucionando a forma de se construir marcas. O objetivo da F.biz é se tornar um parceiro ainda mais completo para os seus clientes.

“Organizamos a expertise que a F.biz sempre teve no planejamento de projetos customizados de tecnologia em uma área que já nasce reconhecida como uma das fortalezas da agência”, frisa Reiss. Paulatinamente, o marketing passou a ser responsável pela contratação e operação de ferramentas tecnológicas que antes eram desenvolvidas por consultorias a pedido da área de TI. Apesar de ganhar mais autonomia, os profissionais de marketing se depararam com o desafio de selecionar e operar recursos complexos em dinâmicas de trabalho que, muitas vezes, são incompatíveis com o dia a dia. 

“A Marketing Tech surge como uma alternativa às consultorias tradicionais, que exploram uma deficiência das agências. Dominamos a tecnologia, falamos a língua do marketing e ainda somos mais baratos”, garante Reiss. O executivo lembra que a F.biz conduz projetos com este perfil desde 2007, seja selecionando tecnologias para a Netshoes, redesenhando processos de trabalho para a Multiplus ou gerenciando projetos para a Unilever em âmbito global. 

Este novo núcleo de trabalho, que atenderá empresas dos mais diversos segmentos e não só clientes atuais da F.biz, será comandado pelos engenheiros Leandro Ribeiro, que responderá pela arquitetura de soluções, Isaias Lemes, que coordenará a divisão de operações, e Veruska Cicio, responsável por estratégia e negócios. Juntos, eles detêm o domínio das técnicas de analytics, plataformas de comércio eletrônico, soluções de ad tech (DSPs, DCOs, DMPs, bid managers, PMDs, TagManagement), marketing clouds e campaign management systems. “Nosso papel é traduzir as necessidades de negócios em uma visão de tecnologia, selecionar parceiros, erguer plataformas, montar novos processos de trabalho e soluções de operação”, enumera Reiss, que tem Google, Adobe, Oracle e SalesForce entre os seus principais parceiros. Unilever, Netshoes, Multiplus e Kroton estão entre os clientes desta nova unidade formada por uma equipe de aproximadamente 26 profissionais.

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Isaias Leme, Pedro Reiss, Veruska Cicio e Leandro Ribeiro

Isaias Leme, Pedro Reiss, Veruska Cicio e Leandro Ribeiro

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