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F.biz cria área de serviços B2B e conquista conta da Catho Empresas

Novo núcleo de trabalho deve representar 25% do resultado da agência em 2018

A F.biz anuncia a criação de uma área especializada na prestação de serviços de comunicação e marketing para empresas B2B. Sob o comando de Paulo Loeb, sócio da agência, este novo núcleo de trabalho acaba de conquistar a conta da Catho Empresas. A expectativa é que esta divisão represente 16% do resultado da F.biz em 2017. "Esperamos chegar a cerca de 25% de participação até o fim do próximo ano", prevê Loeb.

A unidade conta com um total de 25 profissionais de conteúdo, inbound marketing, mídia, business intelligence, plataformas, criação e client services. "A proposta de uma agência com uma unidade de negócios dedicada ao mercado B2B foi o diferencial que nos fez tomar a decisão de trabalhar com a F.biz. O mercado B2B possui especificidades, e ter um braço de apoio com um olhar estratégico para esse público fez toda a diferença no momento da escolha. Adicione a isso, todo o histórico de mercado da agência e a qualidade em seus materiais", conta Beatriz Soares, gerente de marketing B2B da Catho Empresas.

Beatriz explica que a marca Catho Empresas e a estrutura desta unidade de negócios B2B dentro da Catho é relativamente recente. O mercado conhece melhor as soluções e os produtos direcionados para pessoa física, mas ainda há muito espaço para elevar a percepção da empresa também no ambiente corporativo. "Queremos ser a solução tecnológica de RH para empresas de todos os portes e, para isso, temos mais de 200 funcionários próprios dedicados para que esse segmento tenha um serviço ágil e de qualidade", frisa a executiva.

A perspectiva é que o trabalho feito pela F.biz aumente o conhecimento da marca e dos seus produtos junto ao público B2B de maneira assertiva, no momento certo e com uma criação que converse com a proposta da Catho Empresas: "pessoas cuidando de pessoas para ter os candidatos certos nas vagas certas". 

Cases

A F.biz já acumula mais de cinco anos de experiência no atendimento à contas do segmento B2B, entre elas, a TOTVS, um dos principais cases da agência. "A F.biz é muito mais do que uma agência de publicidade. É um parceiro fundamental de negócios, que nos ajuda em todas as fases de comunicação e ponto de contato com os nossos prospects e clientes", conta Flávio Balestrin, vice-presidente da TOTVS, maior empresa de software de gestão empresarial do Brasil.

A agência foi responsável, por exemplo, por desenvolver a nova presença digital da marca. O desafio era comunicar de uma maneira simples a migração do modelo de venda de licenças de software: agora, totalmente digital e por assinatura. Foi apresentada uma nova jornada para o cliente, materializada no lançamento do novo site, em abril de 2017. Conheça aqui: www.totvs.com. A F.biz ainda assina o projeto de identidade visual de Carol, inteligência artificial da TOTVS. O processo de criação passou por workshops de design thinking, que ajudaram a embasar uma proposta moderna e inovadora para a marca. A plataforma foi lançado no último mês de junho.

O "Clube 4G", criado para a Qualcomm, é outro case da F.biz. Em parceria com Spotify, Waze, 99Taxis, Claro, Vivo, Tim e B2W, a Qualcomm incentiva a migração do 3G para o 4G por meio de uma campanha lançada em julho com a participação de Marco Luque, Christian Figueiredo, Gusta e Casal de Nerd. Vídeos, banners e placas de ônibus são algumas das peças produzidas pela F.biz. Assista a um dos filmes aqui:

Além da recém-chegada Catho Empresas, e dos cases de TOTVS e Qualcomm, a nova área da F.biz fortalece a sua expertise com projetos idealizados também para Endeavor e Siemens PLM. "Percebemos uma oportunidade única no mercado B2B, que não apresenta, necessariamente, grandes esforços publicitários, mas que tem muito o que contar", lembra Loeb. Segundo o sócio da F.biz, "essas empresas, literalmente, criam infraestruturas e soluções em diversos segmentos de mercado, que muitos utilizam, mas pouco sabem o que ou quem está por trás. Elas respiram inovação, investem em pesquisa e são líderes na transformação digital em suas cadeias produtivas".

O objetivo do trabalho liderado por Loeb é utilizar estratégias combinadas de inbound marketing e comunicação publicitária para gerar leads e reputação de marca. "Temos a melhor estrutura do mercado para mostrar excelentes histórias prontas para serem contadas", garante Loeb.

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Time de lideranças da área: Fernando Santos (gerente), Patrícia Pessoa (client services), Paulo Loeb (sócio) e Lara Magalhães (client services)

Time de lideranças da área: Fernando Santos (gerente), Patrícia Pessoa (client services), Paulo Loeb (sócio) e Lara Magalhães (client services)

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