Closeup inaugura mídia no Instagram

Primeira marca da Unilever a anunciar no aplicativo tem ação criada pela F.biz

May Irwin e John C. Rice escandalizaram o púbico em 1896, quando o casal protagonizou o primeiro beijo da história do cinema. Longe de causar indignação, hoje a imagem de um beijo na boca instiga curiosidades, provoca sensações e pode ainda revelar momentos emocionantes. Esta é a intenção da marca Closeup, que escolheu o Dia do Beijo, comemorado nesta segunda-feira, dia 13 de abril, para anunciar pela primeira vez no Instagram. Assinada pela F.biz, a ação marca o início da venda de espaço publicitário dentro da rede social de compartilhamento de fotos e vídeos no Brasil.

“A marca de oral care que mais entende de beijo na boca criou uma plataforma de conteúdo inovadora para se engajar de forma natural com os consumidores no Instagram”, comenta Eduardo Campanella, diretor de marketing da Unilever. A estratégia segue a postura de pioneirismo e ousadia junto ao público-jovem, target prioritário do produto, para transmitir valores ligados a confiança, poder de sedução e atitude. Dos selinhos aos amassos, cada beijo sugerido por Closeup no Instagram expressa a visão da marca de forma inspiradora e sempre respeitando os usuários do aplicativo.

Ao todo, serão 25 fotos produzidas por Daniel Klajmic e identificadas por legendas que contarão detalhes da história por traz dos beijos. Sempre captados em close up, as fotos têm uma produção de maquiagem, luz e casting capazes de facilitar o reconhecimento do perfil dos casais, contextualizar as situações e o cenário que envolve o beijo.

“O objetivo é retratar a confiança nos instantes que antecedem o beijo”, destaca Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, que integra o pool de agências convidadas pelo Instagram para lançar a plataforma de mídia do aplicativo no mercado brasileiro. As agências foram escolhidas conforme o potencial de interação dos seus clientes com os seguidores do aplicativo. “Esta é uma mídia poderosa. Quem souber integrá-la ao planejamento da marca, terá condições de construir uma comunicação verdadeiramente integrada”, lembra Roberto Grosman, co-CEO da agência. Desde 2012, o Instagram pertence ao Facebook. O aplicativo já comercializa espaços nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Ficha técnica
Anunciante: Unilever
Título: Produção Fotos para Instagram
Produto: Closeup